Webmail

Webmail

Notícias

25/08/2011 - 14h50min

Câmara de Itaqui prestigia evento comemorativo aos 50 anos da Campanha da Legalidade

Jornalista e Escritor Juremir Machado falou sobre personagens da história da Campanha da Legalidade

Por Ascom - CVI

Através do seu Presidente, Vereador Lauro Luiz Hendges, acompanhado do Jornalista Daniel Kraetzig da Rádio Liberdade FM, a Câmara de Vereadores de Itaqui esteve presente na cidade de São Borja para acompanhar palestra proferida pelo Jornalista e Escritor Juremir Machado, durante o período de Comunicações Temática da Sessão Especial da Câmara Municipal de Vereadores de São Borja.

No evento ocorrido no 19.08.2011, no Plenário da Câmara de Vereadores, o Jornalista e Escritor Juremir Machado, colunista do Jornal “Correio do Povo”, e autor do livro “Vozes da Legalidade - Política e Imaginário na Era do Rádio”, fez relatos de personagens que atuaram diretamente na história da “Campanha da Legalidade”, liderada, à época, pelo então Governador do Rio Grande do Sul, Leonel de Moura Brizola.

A chamada “Campanha da Legalidade” ocorreu logo após a renúncia do Presidente Jânio Quadros, em 1961, e teve a finalidade, exitosa, de garantir a posse do então Vice-Presidente da República João Goulart.

Durante sua exposição, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, salientou a importante participação, na Campanha, do Itaquiense, o Tenente Coronel Alfeu Monteiro, que foi morto na Base Aérea de Canoas, com um tiro nas costas. Logo após o encerramento da palestra o Jornalista distribuiu autógrafos e disse que futuramente pretende aceitar o convite do Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui para proferir palestra aos itaquienses no Teatro Prezewodovisky.


 

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados