Webmail

Webmail

Notícias

22/06/2011 - 14h41min

100 Anos de História

Câmara homenageia Irmãs Teresianas

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Autoridades e Homenageadas

Durante o Grande Expediente Especial da Sessão Plenária realizada no Legislativo Municipal na última terça-feira, homenageou os 100 anos da chegada das Irmãs Teresianas em nossa cidade. A proposição foi do vereador Éber Escobar, com aprovação unânime dos demais membros do Poder.

Presidida pelo Vereador Lauro Hendges, além dos demais Vereadores, a Sessão contou com a presença de todas as bancadas, da vice Prefeita Claudete Machado, Ten. Cel. Carlos Magno, do Padre Luis Lavarda, da direção do COPAIS, ex-professores, ex-alunos e amigos da tradicional instituição de ensino Itaquiense.
As Irmãs Olga, Íria , Sílvia e Maria Beatriz receberam uma placa de agradecimento e flores em homenagem a data.

“Na Europa é comum instituições terem dois, três séculos, no Brasil porém, são poucas estas instituições, e hoje nós estamos aqui homenageando algo raro em nosso país que tem apenas cinco séculos de descobrimento", justificou o vereador Éber ao ocupar a tribuna no momento solene. O vereador afirmou “Eu mesmo tenho exemplo em minha família e ainda mais perto, em minha casa , minha esposa que foi aluna deste educandário , iniciando-se naquelas salas de aula a sua vocação pelo magistério”.

Além do autor da proposição, fizeram uso da palavra a Vereadora Aline Coffy pela bancada do PMDB, Ver. Igor Ardais pela Bancada do PP , Albino Costa pela bancada do PSB e a professora Giselda Cereja representando a comunidade Itaquiense.
Emocionada, a Irmã Sílvia fez um pequeno relato da história e do trabalho realizado pelas Irmãs Teresianas e agradeceu a homenagem prestada pelo Legislativo Municipal.

O Grande Expediente Especial foi encerrado com uma execução de um hino em homenagem aos 100 anos da chegada das Irmãs Teresianas no Brasil.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>