17/06/2011 - 13h54min

Nossos Legisladores foram em Busca de Recursos

Por Por: Ascom-CVI

Comitiva de Vereadores em Porto Alegre

Esta semana foi de trabalho intenso para os vereadores na capital do Estado (Porto Alegre). O Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Lauro Luiz Hendges, acompanhado da Verª Aline Goulart Coffi, Ver. Albino Vaz da Costa, Ver. Éber Escobar, Ver. Márcio Luciano Veppo Palma e o Ver. Sérgio Motta, visitaram diversas Secretarias de Estado e outros Órgãos visando atingir o objetivo da viagem.

Na Secretaria da Cultura a agenda foi com o Secretário de Estado Luiz Antônio de Assis Brasil, que recebeu reivindicações na área do tradicionalismo para a estimulação da cultura no Município. Ainda sobre projetos na LIC (Lei de Incentivo à Cultura), os vereadores solicitaram um amplo debate sobre a valorização da cultura na Fronteira Oeste.

Na Secretaria de Obras Públicas do Estado, os vereadores foram recebidos pelo Diretor de Assuntos Estratégicos - Djedah Lisboa. As reivindicações foram na área do desenvolvimento energético, construção de pontes e de barragens e, ainda, perfuração de poços.

Já na Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, o Secretário Fabiano Pereira recepcionou a comitiva que solicitou aumento do efetivo da Brigada Militar, e pediu a organização de uma pauta de debates de temas que preocupam nossa sociedade como a pedofilia, uso de drogas e outros.

A audiência na Secretaria de Politica para Mulheres, os vereadores foram recebidos pela Secretária Estadual Márcia Santana e a Diretora Giovana Vargas. Nesta pasta foram tratados assuntos referentes à violência doméstica; a criação da Casa de Acolhida; capacitação para mulheres; programas de prevenção de gravidez na adolescência e doenças da mama e útero.

A Secretária de Comunicação Vera Spolidoro recebeu da comitiva um pedido de liberação de Banda Larga Pública em todos os Municípios do RS.

O chefe de Gabinete do Secretário da Agricultura recebeu dos vereadores pauta de reivindicações, dentre as quais a solicitação para a liberação da pesca do Dourado e Surubi; investimento em maquinário e a garantia do preço mínimo do Arroz.

No final, os vereadores estiveram no DAM – Departamento de Articulações com Municípios - Sr. Glauber Lima, reivindicando acesso fácil às solicitações dos Municípios, ampliação do ensino médio, mais escolas no interior e escolas técnicas entre outros.