Webmail

Webmail

Notícias

31/05/2011 - 12h10min

Câmara aprova Projeto de Lei para combater bullying nas escolas de Itaqui

Anteprojeto de autoria do vereador Éber Escobar

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

A Câmara Municipal de Itaqui aprovou, por unanimidade na noite de terça-feira, dia 24, projeto com objetivo de combater o bullying (violência praticada contra colegas de escola ). A proposta prevê a instituição de uma política permanente antibullying nas escolas públicas ou privadas de nosso Município.

“O objetivo maior é fazer com que o Poder Público esteja munido de legislação hábil para enfrentar o problema”, justificou o Ver. Éber, autor do anteprojeto. Segundo ele, a prevenção e o combate ao bullying poderá ser feito mediante artifícios administrativos, através de campanhas, inclusive publicitária, além da capacitação de docentes e equipe pedagógica para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação e solução do problema. “ A medida visa combater a prática de violência e humilhação que afeta a alma das pessoas, ainda crianças, eventualmente provocando-lhe fissuras e sequelas emocionais que podem durar por toda a vida”, completou.

O “bullying” é definido como atitudes de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas por um indivíduo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-las.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados