21/08/2013 - 15h35min

Matérias apresentadas pelo ver. Emerson Ramos

Na sessão da câmara de 20 de agosto 2013.

Por Gab. Ver. Emerson Ramos

Ver. Emerson Ramos

INDICAÇÃO
Solicitou ao Executivo Municipal que realize o encascalhamento e Compactação em toda a extensão da Rua Batista Caetano,entre a rua D. Pedro II e José Antão de Farias, e também na Rua Afonso Escobar entre as ruas São Borja e Coronel Assunção enfrente a Casa de Passagem.
Justificou a indicação dizendo que é um pedido das famílias que residem nas margens daquelas vias públicas, em virtude da existência de buracos e pelos problemas que enfrentam quando chove, quando todos enfrentam o barro, o que dificulta o trânsito de carros, trabalhadores e estudantes.
Em conjunto com o Vereador Fábio Molina, solicitou ao Poder Executivo a aquisição de novas prateleiras e a instalação de computadores com acesso á internet na Biblioteca Municipal.
Solicitaram, ainda Presidente da Câmara, o encaminhamento de Ofício ao DAER - Departamento Autônomo de Estrada e Rodagem, solicitando a instalação de redutores de velocidade e placas de sinalização no Acesso Sul, área em frente á UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa, hoje denominada Av. Luiz Joaquim de Sá Brito.
Justificaram o pedido pelo fatos de que há tráfego intenso de veículos em alta velocidade naquele local, trazendo perigo para os estudantes, para o que o CBT - Código Brasileiro de Trânsito prevê a instalação de faixas de segurança e placas indicadoras de limitação de velocidade.
Na Tribuna, o Vereador discorreu sobre a Audiência Pública sobre o trânsito, realizada na Câmara na semana que passou e declarou-se satisfeito pelo fato de que os coletivos urbanos passaram a atender os Bairros José da Luz e Prómorar aos finais de semana. Destacou, ainda, um dos ícones da doutrina trabalhista em nosso País, GETÚLIO VARGAS - cujo nascimento, comemorado no dia 19 de abril se deu há 131 anos atrás, foi o fundador do Partido Trabalhista Brasileiro. Relembrou que falar em Getúlio, cuja morte ocorreu no dia 24 de agosto de 1954, é reverenciar o Estado Brasileiro Moderno e o impacto que suas ações tiveram na consolidação do País e na sociedade que temos hoje.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia