21/08/2013 - 15h35min

Matérias apresentadas pelo ver. Emerson Ramos

Na sessão da câmara de 20 de agosto 2013.

Ver. Emerson Ramos

INDICAÇÃO
Solicitou ao Executivo Municipal que realize o encascalhamento e Compactação em toda a extensão da Rua Batista Caetano,entre a rua D. Pedro II e José Antão de Farias, e também na Rua Afonso Escobar entre as ruas São Borja e Coronel Assunção enfrente a Casa de Passagem.
Justificou a indicação dizendo que é um pedido das famílias que residem nas margens daquelas vias públicas, em virtude da existência de buracos e pelos problemas que enfrentam quando chove, quando todos enfrentam o barro, o que dificulta o trânsito de carros, trabalhadores e estudantes.
Em conjunto com o Vereador Fábio Molina, solicitou ao Poder Executivo a aquisição de novas prateleiras e a instalação de computadores com acesso á internet na Biblioteca Municipal.
Solicitaram, ainda Presidente da Câmara, o encaminhamento de Ofício ao DAER - Departamento Autônomo de Estrada e Rodagem, solicitando a instalação de redutores de velocidade e placas de sinalização no Acesso Sul, área em frente á UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa, hoje denominada Av. Luiz Joaquim de Sá Brito.
Justificaram o pedido pelo fatos de que há tráfego intenso de veículos em alta velocidade naquele local, trazendo perigo para os estudantes, para o que o CBT - Código Brasileiro de Trânsito prevê a instalação de faixas de segurança e placas indicadoras de limitação de velocidade.
Na Tribuna, o Vereador discorreu sobre a Audiência Pública sobre o trânsito, realizada na Câmara na semana que passou e declarou-se satisfeito pelo fato de que os coletivos urbanos passaram a atender os Bairros José da Luz e Prómorar aos finais de semana. Destacou, ainda, um dos ícones da doutrina trabalhista em nosso País, GETÚLIO VARGAS - cujo nascimento, comemorado no dia 19 de abril se deu há 131 anos atrás, foi o fundador do Partido Trabalhista Brasileiro. Relembrou que falar em Getúlio, cuja morte ocorreu no dia 24 de agosto de 1954, é reverenciar o Estado Brasileiro Moderno e o impacto que suas ações tiveram na consolidação do País e na sociedade que temos hoje.