Webmail

Webmail

Notícias

27/05/2010 - 15h20min

Pronunciamento do Vereador Éber Escobar de Almeida - PDT

Sessão Ordinária do dia 25 de Maio 2010.

Por Ceneu Salcedo

Requereu que seja oficiada a Empresa OI solicitando a instalação de telefone público no bairro Britadeira, enviou voto de Pesar aos familiares do Sr. Odenir dos Santos.

No grande expediente destacou a presença da cidadã Inês Liscano, ressaltando sua humildade e educação.

Sugeriu ao Poder Executivo a criação de projeto de lei que dispõe sobre o desenvolvimento de política antibullying por instituições de ensino e de educação infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos e a implantação da Lei Geral da Micro Empresa.

Levou a conhecimento publico que a Secretaria de Obras Viação e Transporte Divisão de Trânsito documento com o regulamento informando que em 60 dias o trânsito de veículos de Cargas terão horário na Rua Independência entre a Rua Vinte de Setembro e Rua Osvaldo Aranha, sobre o Plano Diretor de todos os segmentos da comunidade devem participar, disse o vereador no atual Plano não é permitidos bares na ultima quadra do Porto, oficinas no Bairro das Cafifas.

Relatou que ira realizar Audiência Pública com o Deputado Estadual Paulo Baron (PSDB) dia 30 de julho, sobre Acessibilidade. Uma oportunidade para todos os deficientes físicos participarem bem como a população.
Informou que em breve será criada uma Frente parlamentar com a participação de Itaqui, São Borja, Garruchos para tratar sobre Royalties.
Segundo o vereador Éber, muitos acreditam inclusive alguns prefeitos, que a construção da barragem vai gerar royalties, que é uma espécie de indenização para pela perda da área alagada, que é fixada em 6 % do valor da venda de energia aos municípios da região. Mas isso não é verdade. Os royalties são geralmente pagos apenas aos municípios que tiveram suas terras alagadas enquanto que os prejuízos da barragem atingem todos os municípios localizados rio abaixo.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Não há imagens
relacionadas

<<     de     >>

Vereadores relacionados

  • Não há vereadores relacionados a esta notícia