12/08/2011 - 14h12min

Ver. Igor Ardais solicita CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi solicitada em virtude das denúncias sobre suposto mau uso do dinheiro público no carnaval 2011

Por Ascom-CVI

Ver. Igor Bicca Ardais

Em função da principal função constitucionalmente estabelecida ao Poder Legislativo Municipal, o Vereador Igor Bicca Ardais, baseado nas denúncias feitas pelo Presidente da LIESI - Liga das Escolas de Samba de Itaqui, no Plenário da Câmara, de supostas irregularidades que teriam ocorrido na organização do Carnaval de 2011. Na ocasião, o denunciante enumerou nomes de pessoas e Órgãos que teriam sido responsáveis por possível mau uso de verbas destinadas ao custeio da realização do Carnaval.

“Não estamos contra ninguém e sim a favor da apuração correta de todos os fatos, para que sejam devidamente esclarecidos. Se houver culpados que sejam punidos e se inocentes absolvidos” falou o Vereador.

Segundo o Vereador, seu trabalho na Câmara visa servir e defender a Comunidade e, sempre que houver denúncias de mau uso do dinheiro público, estará vigilante e atento na busca de esclarecimentos a respeito.

Disse ainda que, em atenção à preocupação da sociedade, que anseia pela moralização do serviço público, apresentou Projeto nos mesmos moldes da chamada "Lei da Ficha Limpa" federal, onde serão estabelecidas regras que vedam a possibilidade de que pessoas condenadas pela Justiça possam ser nomeadas para os cargos de Secretário Municipal, Coordenador, Diretor, Assessor ou qualquer outro cargo em Comissão no âmbito do Poder Legislativo e Executivo do município de Itaqui.