12/08/2011 - 14h12min

Ver. Igor Ardais solicita CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi solicitada em virtude das denúncias sobre suposto mau uso do dinheiro público no carnaval 2011

Ver. Igor Bicca Ardais

Em função da principal função constitucionalmente estabelecida ao Poder Legislativo Municipal, o Vereador Igor Bicca Ardais, baseado nas denúncias feitas pelo Presidente da LIESI - Liga das Escolas de Samba de Itaqui, no Plenário da Câmara, de supostas irregularidades que teriam ocorrido na organização do Carnaval de 2011. Na ocasião, o denunciante enumerou nomes de pessoas e Órgãos que teriam sido responsáveis por possível mau uso de verbas destinadas ao custeio da realização do Carnaval.

“Não estamos contra ninguém e sim a favor da apuração correta de todos os fatos, para que sejam devidamente esclarecidos. Se houver culpados que sejam punidos e se inocentes absolvidos” falou o Vereador.

Segundo o Vereador, seu trabalho na Câmara visa servir e defender a Comunidade e, sempre que houver denúncias de mau uso do dinheiro público, estará vigilante e atento na busca de esclarecimentos a respeito.

Disse ainda que, em atenção à preocupação da sociedade, que anseia pela moralização do serviço público, apresentou Projeto nos mesmos moldes da chamada "Lei da Ficha Limpa" federal, onde serão estabelecidas regras que vedam a possibilidade de que pessoas condenadas pela Justiça possam ser nomeadas para os cargos de Secretário Municipal, Coordenador, Diretor, Assessor ou qualquer outro cargo em Comissão no âmbito do Poder Legislativo e Executivo do município de Itaqui.