Webmail

Webmail

Notícias

23/09/2021 - 12h32min

Comissão de Direitos Humanos e cidadania realiza live nesta quinta-feira

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Itaqui, realizou uma roda de conversa nesta manhã de quinta-feira, 23 de setembro, sobre Setembro Amarelo, mês de preve

Por ASCOM

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA REALIZA LIVE NESTA QUINTA-FEIRA

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Itaqui, realizou uma roda de conversa nesta manhã de quinta-feira, 23 de setembro, sobre Setembro Amarelo, mês de prevenção ao Suicídio, no Plenário Olsy Marenco da Silveira.

A presidente vereadora Daniela Sanchotene, iniciou o evento dando boas vindas às convidadas psicólogas: Graciela Osório, Coordenadora do CREAS e Renata Crauss, psicóloga do Caps Mentes Brilhantes, em seguida, a vereadora fez uma breve explanação sobre a campanha Setembro Amarelo.

A campanha teve início no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida - CVV, Conselho Federal de Medicina - CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, seu principal objetivo é a concientização sobre a prevenção do Suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da pratica no Brasil e no mundo.

Logo após as considerações iniciais, a vereadora Daniela passou a palavra aos vereadores para darem boas vindas às convidadas e salientarem suas opiniões acerca do tema; Setembro Amarelo: falar é a melhor solução.

No evento, estavam presentes além da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, vereadora Daniela Sanchotene, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Lauro Luiz Hendges e os demais vereadores; Susana Diatel Almeida, Queli Gomes Ferreira, Sérgio Fontoura, Emerson Ramos e Solange Carniel.

Para encerrar, a vereadora Daniela Sanchotene, concluiu sua fala com uma reflexão: “Sejamos como os girassóis que ficam de costa para o escuro e que giram para todos os lados até ficar de frente para a luz do sol. Que em dias nublados se viram uns para os outros buscando a energia de cada um. Que não ficam murchos, nem de cabeça baixa, olham um para os outros, erguidos e lindos. Assim é a natureza nos ensinando: se não temos sol todos os dias, temos uns aos outros. Que sejamos a luz do girassol, forte como um cacto e leve como uma borboleta”.

Se precisar de ajuda, ligue:
188 - Centro de Valorização da Vida
3432-1142 - Caps Mentes Brilhantes
3433-7222 - Caps Sentimentos
3433-1112 - CREAS Novos Laços

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>