Webmail

Webmail

Notícias

22/09/2021 - 10h02min

A CCJR reuniu-se na última quinta-feira para debater projetos de Lei

Por conta do feriado de 20 de Setembro, dia do Gaúcho, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, reuniu-se, excepcionalmente, na última quinta-feira, 16 de setembro.

Por ASCOM

Por conta do feriado de 20 de Setembro, dia do Gaúcho, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, reuniu-se, excepcionalmente, na última quinta-feira, 16 de setembro, para debater sobre os Projetos de Lei que tramitam na Casa Legislativa.

A Presidente da Comissão, Vereadora, Queli Gomes Ferreira, convidou o Prefeito Municipal, Senhor Leonardo Betin, juntamente com os Presidentes dos Conselhos: Sr. Alex Belmonte Sanchotene, presidente do COMDEI; Sra. Eliane dos Santos Pacheco, Presidente do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento, e, o Sr. Valdemarino Viana do Amaral, Responsável pela Defesa Civil no município, afim de tratar acerca do Projeto de Lei nº 036/2021 - OE, que "dispõe da estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Itaqui e dá outras providências”.

O Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lauro Luiz Hendges, destacou a importância da discussão, do debate entre os Poderes na busca de melhorias para o Município, bem como a garantia da participação popular através dos Conselhos Municipais na formulação e aplicação de políticas públicas no âmbito local.

Na reunião, também esteve presente o Secretário Adjunto da Fazenda, Sr. Maurício Talhaferro, a fim de sanar eventuais dúvidas dos Senhores Vereadores a respeito do PL 046/2021, de origem do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 4.194, de 26 de agosto de 2016.

Foi aprovado por unanimidade dos membros da Comissão, o PL n° 048/2021 de origem do Poder Executivo, que autoriza a abertura de Crédito Suplementar por Redução, no valor de R$800.000,00.

As reuniões da CCJR acontecem toda segunda-feira, às 09h00min, e são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>