Webmail

Webmail

Notícias

04/12/2019 - 08h39min

Sessão Solene alusiva aos 161 anos de emancipação de Itaqui.

Câmara entrega as seguintes honrarias as pessoas que contribuiram para o desenvolvimento do município; MEDALHA CIDADE DE ITAQUI, MÉRITO ESPORTIVO, FILHO ILUSTRE E TÍTULO DE CIDADANIA.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Público lotou a Sessão Solene.

Na noite de ontem (03) aconteceu a Sessão Solene alusiva ao aniversário de emancipação política do município de Itaqui que no dia 06 de Dezembro completará 161 anos de história.
A Câmara de Vereadores de Itaqui homenageou cidadãos e cidadãs itaquienses com as seguintes honrarias;
Medalha Cidade de Itaqui, Medalha Mérito Esportivo, Medalha Filho Ilustre e Título de Cidadania Itaquiense em forma de agradecimento por suas contribuições para o desenvolvimento do nosso município.
Com a presença de todos os Vereadores, homenageados e diversas autoridades além de familiares o plenário da Casa legislativa estava lotado na bonita cerimônia que contou também com a presença do Professor e Pesquisador Paulo Correa dos Santos que explanou aos presentes um breve resumo sobre a história de Itaqui.
A condução dos trabalhos ficou a cargo do Presidente da casa legislativa Vereador Clóvis Correa e do Assessor de Comunicação Luis Francisco Coffi.

A MEDALHA CIDADE DE ITAQUI, foi instituída pela Lei Municipal Nº 1.556, de 23 de junho de 1.988 e concedida pelo Decreto Legislativo n.º 801 de 19 de novembro de 2019 aos seguintes homenageados:

Senhor CLÁUDIO DOS SANTOS MUNIZ JÚNIOR, indicado Partido PTB que recebeu a medalha entregue pelo Vereador ÉMERSON RAMOS.

Senhor JOSÉ MAURO MANZONI CUNHA, indicado pela Bancada do MDB que recebeu a medalha entregue pelo Vereador CLÓVIS CORREA.

Senhor ROGÉRIO HALLAL, indicado pela Bancada PROGRESSISTAS que recebeu a medalha entregue pela Vereadora QUELI FERREIRA.

Senhora MARIANGELA PETRINI BELMONTE, indicada pela Bancada do PSB que recebeu a medalha entregue pela Vereadora IVETE PIFFERO.

Senhora ELIZÉA LIMA BONAPACE, indicada pela Bancada do PDTque recebeu a medalha entregue pelo Vereador LEONARDO BETIN.


A MEDALHA MÉRITO ESPORTIVO, foi criada através da Lei Municipal Nº 2.733, em 21 de outubro de 2.002 e concedida pelo Decreto Legislativo n. 802 de 19 de novembro de 2019, aos seguintes homenageados:

O Jovem ADRYEL SILVA DE ALMEIDA, indicado pelo Partido PTB neste ato representado pelo seu pai DANIEL ALMEIDA que recebeu a medalha entregue pelo Vereador ÉMERSON RAMOS.

Senhor MOACIR DE OLIVEIRA BITTENCOURT JÚNIOR, indicado pela Bancada do MDB que recebeu a medalha entregue pelo Vereador CLÓVIS CORREA.

O Jovem LUIS FAYLLON DA FONTOURA GOULART, indicado pela Bancada do PSB que recebeu a medalha entregue pelo Vereador RAFAEL VEIGA.

Senhor CARMO NEI GONÇALVES, indicado pela Bancada PROGRESSISTAS que recebeu a medalha entregue pelo Vereador JEOCEMAR DOS SANTOS.

Senhora SUZANA VIEIRA LEIRIA, indicada pela Bancada do PDT que recebeu a medalha entregue pelo Vereador ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA.


A MEDALHA FILHO ILUSTRE DE ITAQUI, foi instituída pela Lei Municipal nº 3.204, de 19 abril de 2007 e concedida pelo Decreto Legislativo n. 803 de 19 de novembro de 2019, aos seguintes homenageados:

Senhor JADERSON TOLEDO MARETOLI, indicado pelo Partido do PTB que recebeu a medalha entregue pelo Vereador ÉMERSON RAMOS.

Doutora TAIANE VIEGAS BONORINO DE MAGALHÃES ALVES, indicada pela Bancada do MDB neste ato representada pelo seu pai HUGO BONORINO que recebeu a medalha entregue pela Vereadora CLEIR FAGUNDES.

Senhora LUCIANA ALMEIDA DA SILVA TEIXEIRA, indicada pela Bancada do PSB que recebeu a medalha entregue pela Vereadora IVETE PIFFERO.

Doutor EDGARD WILSON MONDADORI FILHO, indicado pela Bancada PROGRESSISTAS que recebeu a medalha entregue pelo Vereador CÉSAR KLEIN.

Senhor JOÃO TIBIRIÇA ÍNDIO DA COSTA VALENÇA, indicado pela Bancada do PDT que recebeu a medalha entregue pelo Vereador LAURO LUIZ HENDGES.


O TÍTULO DE CIDADANIA ITAQUIENSE, foi criado pela Resolução 92, de 13 novembro de 1.996, prevista no Regimento Interno do Poder Legislativo entregue aos seguintes homenageados;

* Decreto 804 – Senhora CÉLIA MANZONI BERRO que recebeu o Título indicado pelo Vereador LAURO LUIZ HENDGES.

* Decreto 805 – Senhor MAURÍCIO DZIEDRICKI, que recebeu o Título indicado pelo Vereador ÉMERSON RAMOS.

* Decreto 806 – Senhor VALDOMIRO SAMPAIO ARCE, que recebeu o Título indicado pelo Vereador CLÓVIS CORREA.

*Decreto 807 - Senhora SÔNIA IARA COSTA PASSOS, que recebeu o Título indicado pelo Vereador RAFAEL VEIGA.

* Decreto 808 – Senhor ARNALDO DOS SANTOS BAIRROS, que recebeu o Título indicado pela Vereadora CLEIR FAGUNDES ROCHA.

* Decreto 809 – Senhor RICARDO GOMES DE OLIVEIRA, que recebeu o Título indicado pela Vereadora IVETE PIFFERO.

*Decreto 810 – Senhor LUIS ORIDES M. SILVIERA, que recebeu o Título indicado pela Vereadora QUELI FERREIRA.

* Decreto 811 – Senhor ALMIR JOSÉ FOLETTO, que recebeu o Título indicado pelo Vereador CESAR KLEIN.

* Decreto 812 – Senhor JESUS MÁRIO BRAGA PAHIM que recebeu o Título indicado pelo Vereador JEOCEMAR DOS SANTOS.

* Decreto 813 – Senhora SÔNIA MARIA DE OLIVEIRA GUDOLLE, que recebeu o título indicado pelo Vereador LEONARDO BETIN.

* Decreto 814 – Senhor TERCÍZIO IOPE MORO, que recebeu o Título indicado pelo Vereador ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA.


Ao final da entrega das honrarias iniciou os pronunciamentos dos Vereadores representantes das bancadas na seguinte ordem;
Vereador LAURO LUIZ HENDGES, representando a Bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Vereadora IVETE PIFFERO, representando a Bancada do Partido Socialista Brasileiro(PSB), Vereadora CLEIR FAGUNDES, representando a Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro(MDB), Vereador ÉMERSON DE MORAES RAMOS, representando o Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) e o Vereador CÉSAR KLEIN, representando a Bancada dos PROGRESSISTAS.
Por fim todos os presentes entoaram o hino de Itaqui e foi oferecido um coquetel em homenagem aos agraciados e seus familiares.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>