06/09/2019 - 11h45min

Justiça concede liminar favorável à Associação Passo da Cachoeira para suspensão do leilão da balsa Capitão Lomba.

Força tarefa da Câmara de Vereadores agiu em prol dos moradores daquelas localidades.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Força tarefa da Câmara de Vereadores com o Advogado Mauro Oviedo.

Após ser aprovado na Câmara de Vereadores por 8 votos favoráveis contra 2 desfavoráveis dos Vereadores Emerson Ramos (PTB) e Ivete Píffero (PSB) o projeto 005/2019 de origem do executivo que autorizava a venda da Balsa Capitão Lomba que faz a travessia no Rio Itu entre os municípios de Itaqui e Manoel Viana mediante leilão com a justificativa de que com a venda traria melhorias para o local da travessia.
Entretanto após o leilão que teve como vencedor um participante de outro município, onde os moradores ficariam sem o direito de ir e vir naquele local sem uma solução futura e o valor ser muito abaixo do valor de mercado, uma força tarefa dos Vereadores em conjunto com a Associação Passo da Cachoeira conseguiu reverter a situação, o leilão foi suspenso.

Os Vereadores Leonardo Betin (PDT), César Klein (PP), Rafael Veiga (PSB), Cleir Fagundes(MDB), Queli Ferreira (PP) e Ivete Pifero (PSB) junto do Presidente do Legislativo Vereador Clóvis Corrêa (MDB) além do advogado Mauro Oviedo e a Maria Pedrolina da Associação Comunitária do Passo da Cachoeira não mediram esforços para que a situação dos moradores fosse solucionada o mais rápido possível.