06/09/2019 - 11h45min

Justiça concede liminar favorável à Associação Passo da Cachoeira para suspensão do leilão da balsa Capitão Lomba.

Força tarefa da Câmara de Vereadores agiu em prol dos moradores daquelas localidades.

Força tarefa da Câmara de Vereadores com o Advogado Mauro Oviedo.

Após ser aprovado na Câmara de Vereadores por 8 votos favoráveis contra 2 desfavoráveis dos Vereadores Emerson Ramos (PTB) e Ivete Píffero (PSB) o projeto 005/2019 de origem do executivo que autorizava a venda da Balsa Capitão Lomba que faz a travessia no Rio Itu entre os municípios de Itaqui e Manoel Viana mediante leilão com a justificativa de que com a venda traria melhorias para o local da travessia.
Entretanto após o leilão que teve como vencedor um participante de outro município, onde os moradores ficariam sem o direito de ir e vir naquele local sem uma solução futura e o valor ser muito abaixo do valor de mercado, uma força tarefa dos Vereadores em conjunto com a Associação Passo da Cachoeira conseguiu reverter a situação, o leilão foi suspenso.

Os Vereadores Leonardo Betin (PDT), César Klein (PP), Rafael Veiga (PSB), Cleir Fagundes(MDB), Queli Ferreira (PP) e Ivete Pifero (PSB) junto do Presidente do Legislativo Vereador Clóvis Corrêa (MDB) além do advogado Mauro Oviedo e a Maria Pedrolina da Associação Comunitária do Passo da Cachoeira não mediram esforços para que a situação dos moradores fosse solucionada o mais rápido possível.