Webmail

Webmail

Notícias

26/07/2019 - 11h26min

18º Festival Itaquiense de Teatro Amador abre suas cortinas!

Presidente Clóvis Correa representou a Casa Legislativa na abertura do evento.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Peça "O Vale dos Girassois" foi a prmeira a se apresentar no festival.

Na manhã de ontem (25) aconteceu a abertura do 18º Festival Itaquiense de Teatro Amador, evento organizado pela equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e realizado nas dependências do nosso belo Teatro Prezewodowski .
A abertura contou com a presença de autoridades do município e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Clóvis Correa (MDB) se fez presente representando a Casa Legislativa Itaquiense.
Em seu pronunciamento enalteceu a importância do festival para a cultura da nossa cidade, agradeceu os grupos por terem se deslocado para Itaqui para prestigiar e participar do festival e também se colocou a disposição de todos para o que fosse preciso nestes dias que permaneceriam na cidade, inclusive convidando os grupos para dar uma volta pela cidade na sua "viatura", uma kombi ano 2001.
O Secretario de Esporte, Cultura e Lazer Claúdio Flain falou aos presentes da felicidade dele e de sua equipe em poder estar realizando mais uma edição do festival, agradeceu a todos e também ao corpo de jurados que se deslocou da capital do estado para Itaqui abrindo mão do cachê em nome da cultura.

Logo após a abertura já teve apresentação da primeira peça, chamada de "O Vale dos Girassois", peça infantil da cidade de Uruguaina.
A equipe da ASCOM da Casa Legislativa acompanhou o espetáculo e também o tradicional "debate" que ocorre sempre após o término de cada apresentação no foyer do Teatro entre os jurados, atores e público em geral.

Nesta edição estarão presentes oito grupos de teatro de diferentes cidades, sendo uma da Argentina e outra do Peru, com apresentação de doze peças entre os dias 25 e 28 de Julho de 2019.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados