26/07/2019 - 11h26min

18º Festival Itaquiense de Teatro Amador abre suas cortinas!

Presidente Clóvis Correa representou a Casa Legislativa na abertura do evento.

Peça "O Vale dos Girassois" foi a prmeira a se apresentar no festival.

Na manhã de ontem (25) aconteceu a abertura do 18º Festival Itaquiense de Teatro Amador, evento organizado pela equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e realizado nas dependências do nosso belo Teatro Prezewodowski .
A abertura contou com a presença de autoridades do município e o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Clóvis Correa (MDB) se fez presente representando a Casa Legislativa Itaquiense.
Em seu pronunciamento enalteceu a importância do festival para a cultura da nossa cidade, agradeceu os grupos por terem se deslocado para Itaqui para prestigiar e participar do festival e também se colocou a disposição de todos para o que fosse preciso nestes dias que permaneceriam na cidade, inclusive convidando os grupos para dar uma volta pela cidade na sua "viatura", uma kombi ano 2001.
O Secretario de Esporte, Cultura e Lazer Claúdio Flain falou aos presentes da felicidade dele e de sua equipe em poder estar realizando mais uma edição do festival, agradeceu a todos e também ao corpo de jurados que se deslocou da capital do estado para Itaqui abrindo mão do cachê em nome da cultura.

Logo após a abertura já teve apresentação da primeira peça, chamada de "O Vale dos Girassois", peça infantil da cidade de Uruguaina.
A equipe da ASCOM da Casa Legislativa acompanhou o espetáculo e também o tradicional "debate" que ocorre sempre após o término de cada apresentação no foyer do Teatro entre os jurados, atores e público em geral.

Nesta edição estarão presentes oito grupos de teatro de diferentes cidades, sendo uma da Argentina e outra do Peru, com apresentação de doze peças entre os dias 25 e 28 de Julho de 2019.