Webmail

Webmail

Notícias

24/07/2019 - 10h11min

21ª Sessão Ordinária teve duas importantes e merecidas homenagens.

Vereadores Jeocemar dos Santos e Émerson Ramos foram os proponentes das homenagens aprovadas por unanimidade por todos os Vereadores do Legislativo Itaquiense.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Público presente na Sessão.

Na 21ª Sessão Ordinária (23) desta semana a Câmara de Vereadores de Itaqui prestou duas merecidas homenagens, a primeira por requerimento do Vereador Jeocemar dos Santos (PP) ao Sr. Ademar Lermem pelos relevantes serviços prestados à frente da direção do Hospital São Patrício de Itaqui e sua aposentadoria.
O Vereador Jeocemar em seu pronunciamento contou um pouco da trajetória de vida de Seu Ademar dentro e fora do hospital, seu currículo e seu legado deixado na entidade em seus 23 anos que teve a frente da direção, destacando as diversas obras e conquistas por ele realizadas com a ajuda de toda equipe e pelos seis Presidentes que trabalhou junto.
O hospital São Patrício teve o seu "antes e depois" com a administração do seu Ademar e apesar de todas as dificuldades que a entidade sempre enfrentou ele com muita luta e perseverança conseguiu fazer daquele hospital uma verdadeira casa de saúde e sempre foi querido e respeitado por todos, um grande ser humano destacou o Vereador Jeocemar e finalizou dizendo que ficaria feliz se seu Ademar continuar a residir em Itaqui.

Seu Ademar fez uso da palavra dizendo que assim que recebeu o correspondência para vir até a Câmara de Vereadores que teve a certeza que sua missão como ser humano e profissional estava cumprida, que chegou aos 65 anos e se aposentou podendo dizer que trabalhar com saúde valeu a pena, uma atividade que é muito complicada em uma função onde nem o Presidente, nem o Administrador tem a chave da porta, pois não param nunca tendo de estar lá 24 horas por dia para atender as pessoas, o único lugar onde o profissional não pode perder a compostura e isso ele tentou transmitir a cada colega que estava ali lhe prestigiando hoje.
Procurou fazer tudo q estava a seu alcance e ficou muito feliz também quando recebeu por esta casa o título de "Cidadão Itaquiense" a 20 anos atrás, oque considerou como um um reconhecimento enorme em sua vida.
Disse que nesses anos todos viu muita criança nascer, eram mil por ano, hoje são quinhentas e que a única frustação que ficou foi de não conseguir trazer mais médicos para Itaqui.
Agradeceu a todos os Vereadores em especial ao Vereador Jeocemar pela homenagem e muito emocionado fez uma foto oficial com todos os presentes, seus colegas do HSPI.

A segunda homenagem da manhã foi de autoria do Vereador Émerson Ramos (PTB) à Sra. Mara Morais Tuparai, ao jovem Matheus Dornelles Cabral e a Patronagem do Piquete Criado em Galpão pela realização da 1ª Cavalgada do Futuro de Itaqui que realizou-se nos dias 6 e 7 de Julho de 2019.
O Vereador Émerson justificou o certificado pelo sucesso que foi a cavalgada e pela felicidade que cada criança trazia estampada no rosto de estar ali participando e fazendo o que gostavam, cultivando as tradições gaúchas.

O Vereador fez uso da palavra e relatou aos presentes como surgiu a ideia da realização da cavalgada, que foi em uma conversa entre Mateus e a Mara numa roda de chimarrão em um sábado de manhã, onde levaram ao conhecimento de todos do piquete Criado em Galpão que se prontificaram a ajudar assim como o pessoal da família Tuparai.
O trajeto foi de 8km desde a fazenda da Sra Rosane Moro e no local teve provas campeiras, atividades de integração, almoços, lanches e no domingo partiram à cavalo até o parcão de Itaqui.
Para finalizar o Vereador Émerson parabenizou os dois, Sra. Mara e o jovem Mateus pela iniciativa, pois isso da continuidade as tradições gaúchas e valoriza as crianças e tradicionalistas, agradeceu em nome de toda a comunidade itaquiense e de todos os Vereadores da Casa que aprovaram por unanimidade a homenagem.

A Sra. Mara agradeceu a homenagem e disse que através da união das famílias e das entidades estão sempre procurando manter o tradicionalismo a frente e não é fácil organizar os eventos mas sempre quando tem pessoas amigas e companheiras o trabalho é valorizado e as coisa acontecem, que só tem a agradecer, principalmente ao Mateus e sua família e ao pessoal do Piquete que fizeram algo pelas crianças que merecem ter seu espaço. Aproveitou também para convidar a todos para a Cavalgada da Mulher que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Julho em Itaqui, evento organizado por ela e suas companheiras.

Logo após as homenagens o Presidente Clóvis Correa utilizando-se do artigo 94 do Regimento Interno da Casa, onde trata que a Sessão poderá ser suspensa para receber um visitante ilustre, fez uma pequena pausa para receber o Deputado Estadual Gerson Burmann para uma rápida conversa informal com os Vereadores que já lhe fizeram diversas reivindicações junto ao Governo Estadual.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>