27/06/2018 - 08h59min

Escolinha de Futebol Flamengo Itaqui ocupa Tribuna Popular na 17º Sessão Ordinária.

Sr. Cacemiro Lopes, Presidente da Escolinha, veio pedir apoio aos Vereadores da Casa.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Sr. Cacemiro Lopes fazendo uso da tribuna

Na 17º Sessão Ordinária do dia 26 de Junho a tribuna popular da Casa Legislativa foi ocupada pelo Sr. Cacemiro Lopes Medeiros Filho, Presidente da Escolinha de Futebol Flamengo de Itaqui que à três anos participa de competições por todo o Brasil, equipe formada por jovens atletas que levam o nome de Itaqui por todos os lugares onde participaram das competições sempre se destacando pelo bom desempenho. Como disse o Sr. Cacemiro, eles fazem um trabalho voluntário, ajudando os jovens a ser apresentados ao mundo futebolístico e quem sabe uma carreira profissional no futuro, livrando-os dos descaminhos da vida, inclusive já tem hoje atletas que passaram pelo Flamenguinho, como eles chamam a Escolinha, atuando em equipes maiores dentro e fora do Estado.
Nestes três anos de existência, o Flamengo Itaqui já participou de competições em 19 diferentes cidades, como Garopaba em Santa Catarina, Santa Maria e Porto Alegre onde participou de um jogo na categoria sub 14 com o Grêmio no qual a equipe de Itaqui saiu vitoriosa, sempre com parcerias privadas para transporte, alimentação e hospedagem.
O próximo desafio da equipe Itaquiense é um torneio na cidade de São Paulo que motivou o Sr. Cacemiro a ocupar a tribuna popular, onde além de contar sobre a trajetória da Escolinha, os trabalhos por eles realizados, competições que participaram, ele veio pedir uma ajuda aos Vereadores, para que possam realizar a viagem que desta vez tem uma distância bem maior.
O torneio será realizado nos dias 15 e 16 de Julho e até lá eles esperam conseguir apoio dos setores públicos e privados para poderem realizar mais este objetivo.