27/06/2018 - 08h59min

Escolinha de Futebol Flamengo Itaqui ocupa Tribuna Popular na 17º Sessão Ordinária.

Sr. Cacemiro Lopes, Presidente da Escolinha, veio pedir apoio aos Vereadores da Casa.

Sr. Cacemiro Lopes fazendo uso da tribuna

Na 17º Sessão Ordinária do dia 26 de Junho a tribuna popular da Casa Legislativa foi ocupada pelo Sr. Cacemiro Lopes Medeiros Filho, Presidente da Escolinha de Futebol Flamengo de Itaqui que à três anos participa de competições por todo o Brasil, equipe formada por jovens atletas que levam o nome de Itaqui por todos os lugares onde participaram das competições sempre se destacando pelo bom desempenho. Como disse o Sr. Cacemiro, eles fazem um trabalho voluntário, ajudando os jovens a ser apresentados ao mundo futebolístico e quem sabe uma carreira profissional no futuro, livrando-os dos descaminhos da vida, inclusive já tem hoje atletas que passaram pelo Flamenguinho, como eles chamam a Escolinha, atuando em equipes maiores dentro e fora do Estado.
Nestes três anos de existência, o Flamengo Itaqui já participou de competições em 19 diferentes cidades, como Garopaba em Santa Catarina, Santa Maria e Porto Alegre onde participou de um jogo na categoria sub 14 com o Grêmio no qual a equipe de Itaqui saiu vitoriosa, sempre com parcerias privadas para transporte, alimentação e hospedagem.
O próximo desafio da equipe Itaquiense é um torneio na cidade de São Paulo que motivou o Sr. Cacemiro a ocupar a tribuna popular, onde além de contar sobre a trajetória da Escolinha, os trabalhos por eles realizados, competições que participaram, ele veio pedir uma ajuda aos Vereadores, para que possam realizar a viagem que desta vez tem uma distância bem maior.
O torneio será realizado nos dias 15 e 16 de Julho e até lá eles esperam conseguir apoio dos setores públicos e privados para poderem realizar mais este objetivo.