13/05/2013 - 14h48min

Câmara participou do lº Encontro da agricultura familiar de Itaqui-RS

Produtores e Familiares participaram do evento

Por Ascom-CVI

Representando a Câmara de Vereadores no lº Encontro da agricultura familiar de Itaqui-RS, o Vereador Emerson Ramos participou, nesta sexta feira dia 3 de maio, nas dependência da ADCC, deste importante evento sobre a agricultura familiar em Itaqui. No evento, que teve a presença de produtores familiar representando diversidade de cultivos locais e de outras localidades, foram debatidas as perspectivas para a agricultura familiar e a situação atual da agricultura familiar na região de itaqui, a busca de alternativas para a diversificação de cultivos, mercado consumidor, otimização e a sua consolidação. Segundo o Vereador Emerson é grande a importância da agricultura familiar para nosso município e ao Brasil, devendo, por isso receber o apoio do Poder Legislativo. O setor da Agricultura Familiar é responsável pela produção de 70% da alimentação dos brasileiros, e, além de representar 10% do PIB nacional, detém 85% dos empreendimentos rurais e 25% da área cultivada no nosso país.