17/04/2013 - 14h44min

Bombeiros reivindicam melhoria salarial

Por Gab. Ver. Emerson Ramos

Ver. Emerson Ramos, Sec. Airton Garcia, Vice-Pref. Celso e Bombeiros

Como parte de trabalho de visitas realizadas pelo Vereador nas repartições públicas do Município, na última quinta-feira (11/04), foi a vez da corporação dos bombeiros.

Na visita realizada na companhia do Vice-Prefeito e do Secretário do Trabalho e Ação Social, o Vereador ouviu as reivindicações feitas pelos 12 Servidores Municipais que, em conjunto com bombeiros do Estado, atuam na corporação local de bombeiros.

A maior reivindicação destes servidores, cedidos pela Prefeitura para realizar o trabalho de prevenção e combate a incêndios é em relação a sua remuneração que, segundo entendem, são baixos e encontram-se defasados, dificultando, com isto, o custeio da subsistência de suas famílias.

Em função deste pleito, o Vereador pretende sugerir ao Executivo que seja criada uma gratificação de função aos servidores enquanto estiverem realizando a trabalho de bombeiro.

Destacou o Vereador que é de sua convicção e meta política, a melhoria constante da remuneração dos servidores municipais e, por isso, sua atuação parlamentar será pautada por ações neste sentido.