28/02/2013 - 11h47min

Câmara aprova reajuste de 06,15% no salário do funcionalismo

Vereadores aprovaram a reposição salarial na Sessão Extraordinária nesta quarta-feira

Por Ascom-CVI

Pres. da Câmara Éber Escobar de Almeida e Sec. Ver. Emerson Ramos

A folha de pagamento dos servidores públicos municipais de Itaqui virá, já neste mês, com a reposição salarial de 06,15%. O projeto de lei que concede a recomposição, tem a autoria do Executivo Municipal e foi votado na Sessão Extraordinária às 11h30 min. da manhã desta quarta-feira (27.02).

O percentual tem como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de março à dezembro de 2012. “É importante deixar bem claro que não se trata de aumento, mas sim reposição das perdas salariais baseado em índice da inflação nacional”, explicou o Presidente da Câmara, Éber Escobar de Almeida.

O projeto, que inicialmente abrangeria apenas os funcionários do Executivo, recebeu emenda dos vereadores e adiantou o benefício também aos servidores da Câmara. Isso só foi possível graças à apresentação e aprovação, em regime de urgência, do projeto de lei.