28/12/2012 - 11h37min

Câmara de Vereadores de Itaqui realizou a última Sessão Ordinária de 2012

Sessão foi marcada por despedidas

Por Ascom-CVI

A última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quinta-feira (27.12) pelo Legislativo Itaquiense, foi marcada pela despedida dos vereadores. Os parlamentares usaram a tribuna durante quase todo o tempo para destacar as conquistas e momentos marcantes durante o mandato. Além disso, externaram a gratidão aos seus eleitores, que deram um voto de confiança para que os representassem no Legislativo.

Alguns se emocionaram durante o discurso, lembrando das dificuldades que passaram no percurso da vida pública, quando diversas vezes tiveram de abdicar do tempo livre que poderiam estar com a família para resolver questões relacionadas ao mandato político.
O Vereador Sérgio Vieira da Motta (PMDB), disse no final de seu pronunciamento.. “Os dia mais feliz da minha vida foi de estar durante 14 anos na politica, 12 anos na Câmara de Vereadores e 02 na Prefeitura. Hoje saio daqui, uma pessoa melhor, mais experiente e com a certeza de ter cumprido o meu dever de cidadão e homem público” finalizou.
O Vereador Albino Vas Costa (PSB), que já foi Secretário Municipal, agradeceu as pessoas que em 2008 apostaram nele e que sai com sentimento de missão cumprida, que o maior legado de seu primeiro mandato foi o aprendizado. “Embora possuir poucos familiares em Itaqui, consegui chegar até a Câmara de Vereadores e Prefeitura com a ajuda de 704 pessoas que apostaram em mim”.

O Presidente da Casa, ao encerrar o mandato na Câmara por dois anos consecutivos, o Vereador Lauro Hendges (PDT), fez discurso de agradecimento e disse que conseguiu aprovar emenda para a vacinação em massa de toda a população da vacina da gripe em 2013; além de deixar disponível nos cofres da prefeitura, R$ 160.000 mil reais para a compra de um RX digitalizado para o Hospital São Patrício, e repassou ainda: R$ 500 mil reais para a Prefeitura complementar no pagamento do décimo terceiro ao funcionalismo.

Ao finalizar, o Presidente pediu desculpas aos vereadores pelos exageros nos embates políticos nesta Casa, mas é natural para quem leva a política a sério disse ele.

Permanecem na Casa para o próximo quadriênio os Vereadores: Mara Lúcia Marques Ayub (PDT), Éber Escobar de Almeida (PDT), Lauro Luiz Hendges (PDT), Márcio Palma (PP), Igor Ardais (PP), Gislaine Brum (PSB).

Os Vereadores eleitos (novos) que estarão presentes no Legislativo no próximo ano são: Sandro Veiga (PSB), Fábio Molina (PT), Luiza Fontella (PMDB), Marcelo Petrini (PMDB), Emerson Ramos (PTB).

Não há imagens
relacionadas