07/12/2011 - 12h49min

Sessão Solene comemorativa ao aniversário do Município

Pessoas e entidades receberam honrarias do Legislativo Municipal

Por Ascom-CVI

A Câmara de Vereadores de Itaqui realizou na noite da última segunda-feira (05 de dezembro), no Plenário Olsy Marenco Silveira, Sessão Solene comemorativa aos 153 anos do Município de Itaqui. Tendo como composição da Mesa o Presidente Lauro Luiz Hendges, O Prefeito Municipal Gil Marques Filho, o Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Governo, Afonso Motta, Defensora Pública Dra. Patrícia Conde Buzato, Ten. Cel. Carlos Magno do Nascimento do 1º RC MEC, Padre Walter Abib Rodrigues representando o Pároco da Igreja Matriz São Patrício, a Secretária de Educação Marta Luzia Delgado e os Vereadores Albino Vas da Costa, Aline Coffi, Éber Escobar de Almeida, Gislaine Brum, Igor Ardais, Mara Lúcia Marques Ayub, Marcio Palma e Sérgio Motta.

A Solenidade é um reconhecimento do Legislativo à atuação e importância do cidadão na comunidade itaquiense.

Representando as Bancadas, os pronunciamentos iniciaram-se pela Vereadora Aline Portella Coffi (PMDB), posteriormente seguindo com o Vereador Éber Escobar de Almeida (PDT), Vereador Albino Vaz Costa (PSB) e Vereador Igor Ardais (PP).

Logo após os pronunciamentos, o Presidente da Casa, Vereador Lauro Hendges, falou sobre as pessoas e entidades que receberam as honrarias e agradeceu a todos que se fizeram presentes.

Homenagens Concedidas

Medalha Cidade de Itaqui