19/10/2011 - 11h40min

Sessão Especial homenageia Professores, Pessoas e Entidades ligadas à Criança e ao Adolescente e Funcionários Públicos

Agraciados representantes destes segmentos da Sociedade

Por Ascom-CVI

Público Presente

Na última terça-feira, (18/10), em mais uma Sessão Especial realizada pela Câmara de Vereadores de Itaqui, com a presença de grande número de familiares e amigos dos agraciados, além de grande público, realizou-se no Plenário Olsy Silveira a homenagem anual do Poder Legislativo relativa ao dia do Professor, ao Compromisso com a Criança e ao Adolescente e aos Funcionários Públicos.

Presentes, além do Presidente da Câmara Lauro Luiz Hendges, o Prefeito Municipal Gil Marques Filho, a Secretária da Educação Marta Luzia Delgado, o Ten. Cel. Carlos Magno, os Vereadores Albino Vaz Costa, Mara Marques Ayub, Aline Goulart, Gislaine Brum, Éber Escobar, Márcio Palma e Igor Ardais.

Representando os segmentos da Comunidade, objeto da Homenagem, foram agraciadas as seguintes pessoas e entidades:

Com a Comenda do Mestre – alusiva ao dia do Professor

Professora Rosângela de Oliveira Debortoli
Professora Lenir de Fátima Sanchotene Tamioso
Professora Vana Ieda Fogaça Trindade
Professora Sibele da Luz Siqueira

Com o Compromisso com a Criança e o Adolescente – alusiva à Semana da Criança

Casa da Amizade
1º RC MEC – Regimento Sá Britto
Sra. Kátia Rodrigues Oviedo
Sra. Liselena Dornelles Lopes

E com a “Comenda do Mérito Funcional” - alusiva ao dia do Funcionário Público

Sr. Nilton César Figueira
Sra. Saionara Virgili Aimone
Sr. Clóvis Odacir dos Santos Gottliebs
Sr. Jorge Muniz Rodrigues

Na Sessão, observou-se a emoção e a satisfação dos agraciados que, pelo seu comportamento, ações e conduta, fizeram por merecer a homenagem.

O Presidente da Câmara enalteceu a capacidade e dedicação dos que estavam ali para serem agraciados, principalmente pelo fato de que o setor público, precisa de profissionais dedicados e verdadeiros sacerdotes para cumprir com sua missão e, ao final, mencionou a importância de reconhecer com atos e manifestações aqueles que se dedicam à sociedade e buscam melhores condições de vida e saúde para os mais necessitados.