Webmail

Webmail

Notícias

26/09/2011 - 13h59min

Itaqui terá Plantão Obstétrico

Ação resultou de indicação do Poder Legislativo

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Lauro Luiz Hendges, manifestou sua satisfação com o anúncio do Prefeito Municipal Gil Marques Filho de firmar convênio com o hospital São Patrício para plantão obstétrico 24 horas.

A ação adotada pela Prefeitura resultou de indicação feita pelo Vereador Lauro, em 02 de março de 2010, justificada, à época, pela importância do plantão para gestantes e a realização de grande número de partos em nosso hospital.

A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher, investigando a gestação, o parto e o pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. O acompanhamento por um obstetra diminui o risco da mãe e do feto, onde pode-se constatar previamente qualquer problema, avaliando-o para detectar e tratar doenças ou condições que possam exercer efeitos danosos na saúde da mãe e/ou bebê.

É o obstetra, portanto, o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto e presta assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto.



Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados