Webmail

Webmail

Notícias

21/09/2011 - 13h55min

Tradicionalismo, uma história que continua sendo escrita ainda hoje, com luta e personalidade

Uma Sessão marcada pelo amor ao Rio Grande do Sul

Por Ascom-CVI

Homenageados com o Mérito Farroupilha

Sob a presidência do Vereador Lauro Luiz Hendges, realizou-se na data de 16 de setembro de 2011, na Câmara de Vereadores, a solenidade de entrega de medalhas e certificados às pessoas e entidades agraciadas pelos relevantes serviços prestados à comunidade Farroupilha de Itaqui.

Juntamente com os vereadores anunciados pela agenda do cerimonial, o Presidente Lauro Luiz Hendges, os vereadores Igor Ardais, Sérgio Motta, Márcio Palma, Mara Marques Ayub, Aline Coffi, Gislaine Brum, Éber Escobar e Albino Vas da Costa, Autoridades civis e militares compuseram a Mesa de honra da Sessão Solene.

As Medalhas Rincão da Cruz, cuja indicação é feita pela COSFA - Comissão da Semana Farroupilha, foram entregues ao Sr. Jorge Compodônio Martins e ao Sr. Luiz Alberto Alves Toja, respectivamente, pelo presidente da Casa Lauro Luiz Hendges e pelo coordenador da COSFA, Sr. Braz Itacir Calvano.

A Medalha Jorge Orlando Degrazia foi entregue pelo Prefeito Gil Marques Filho à senhora Fernanda Bertin Paloschi.

O Mérito Farroupilha foi entregue pela Vereadora Aline Goulart Coffi à senhora Claudina Fernandes Silveira, pelo Vereador Albino Vas Costa ao senhor Paulo Afonso Nolasco, pelo Vereador Igor Ardais ao Sr. Dioci Carvalho Cabreira Mondadori e pelo Vereador Éber Escobar de Almeida ao Sr. Valtair Behling.

Com a chama da tradição gaúcha sempre acesa, prendas e peões compareceram com suas famílias para prestigiar a solenidade que contou, também, com a apresentação do Coral Municipal Nossa Cidade.

Os pronunciamentos dos Vereadores representantes de cada Bancada basearam-se no destaque à Semana Farroupilha e, além de manter o tradicionalismo sempre presente, nos trouxeram a reflexão da luta pelos ideais (fraternidade, igualdade e liberdade) que são tão importantes para nossa comunidade.

Os Vereadores elogiaram o Movimento Farroupilha pelos trabalhos desenvolvidos pelos amantes da cultura gaúcha.

No maior evento cultural do tradicionalismo e dos tradicionalistas, a Sessão Solene de 2011 sem dúvida reavivou o espírito cívico gauchesco de nossa terra.


Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>