21/09/2011 - 13h55min

Tradicionalismo, uma história que continua sendo escrita ainda hoje, com luta e personalidade

Uma Sessão marcada pelo amor ao Rio Grande do Sul

Por Ascom-CVI

Homenageados com o Mérito Farroupilha

Sob a presidência do Vereador Lauro Luiz Hendges, realizou-se na data de 16 de setembro de 2011, na Câmara de Vereadores, a solenidade de entrega de medalhas e certificados às pessoas e entidades agraciadas pelos relevantes serviços prestados à comunidade Farroupilha de Itaqui.

Juntamente com os vereadores anunciados pela agenda do cerimonial, o Presidente Lauro Luiz Hendges, os vereadores Igor Ardais, Sérgio Motta, Márcio Palma, Mara Marques Ayub, Aline Coffi, Gislaine Brum, Éber Escobar e Albino Vas da Costa, Autoridades civis e militares compuseram a Mesa de honra da Sessão Solene.

As Medalhas Rincão da Cruz, cuja indicação é feita pela COSFA - Comissão da Semana Farroupilha, foram entregues ao Sr. Jorge Compodônio Martins e ao Sr. Luiz Alberto Alves Toja, respectivamente, pelo presidente da Casa Lauro Luiz Hendges e pelo coordenador da COSFA, Sr. Braz Itacir Calvano.

A Medalha Jorge Orlando Degrazia foi entregue pelo Prefeito Gil Marques Filho à senhora Fernanda Bertin Paloschi.

O Mérito Farroupilha foi entregue pela Vereadora Aline Goulart Coffi à senhora Claudina Fernandes Silveira, pelo Vereador Albino Vas Costa ao senhor Paulo Afonso Nolasco, pelo Vereador Igor Ardais ao Sr. Dioci Carvalho Cabreira Mondadori e pelo Vereador Éber Escobar de Almeida ao Sr. Valtair Behling.

Com a chama da tradição gaúcha sempre acesa, prendas e peões compareceram com suas famílias para prestigiar a solenidade que contou, também, com a apresentação do Coral Municipal Nossa Cidade.

Os pronunciamentos dos Vereadores representantes de cada Bancada basearam-se no destaque à Semana Farroupilha e, além de manter o tradicionalismo sempre presente, nos trouxeram a reflexão da luta pelos ideais (fraternidade, igualdade e liberdade) que são tão importantes para nossa comunidade.

Os Vereadores elogiaram o Movimento Farroupilha pelos trabalhos desenvolvidos pelos amantes da cultura gaúcha.

No maior evento cultural do tradicionalismo e dos tradicionalistas, a Sessão Solene de 2011 sem dúvida reavivou o espírito cívico gauchesco de nossa terra.