14/09/2011 - 15h49min

Presidente da Câmara Lauro Luiz Hendges volta ao trabalho legislativo

Após afastamento por motivo de saúde, o Ver. Lauro torna a presidir os trabalhos na Casa

Por Ascom-CVI

Pres. da Câmara de Vereadores Lauro Luiz Hendges

O Presidente do Legislativo retomou os trabalhos na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, após submeter-se a uma cirurgia da vesícula em Porto Alegre.

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, 13 de setembro, o Vereador agradeceu, em seu nome e de sua família, à comunidade itaquiense as manifestações de carinho recebidas durante sua recuperação.

Salientou, ainda, que seu intuito inicial ao ir à Capital era de participar de Audiências no gabinete do Deputado Estadual Gerson Burmann, com o Secretário da Saúde Ciro Simoni e Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavão, porém, pela impossibilidade resultante de seu problema de saúde, não pode cumprir sua agenda.

O Presidente da Câmara, que iria, acompanhado com o Dep. Gerson Burmann, à Secretaria Estadual da Saúde, solicitou que o mesmo levasse suas reivindicações ao Secretário Ciro Simon.

O pleito realizado pelo Vereador tratava da compra de um aparelho de tomografia computadorizada para o Hospital São Patrício; pagamento de Demanda do COREDE 2010-2011 no valor de R$ 93.372,00 para equipamentos; construção do Hospital Regional em Alegrete para atender a demanda da Fronteira Oeste; liberação do credenciamento do novo CAPS em Itaqui; credenciamento de 05 leitos para atender usuários de álcool e drogas no Hospital São Patrício; solução para o encaminhamento de pacientes de alta complexidade em traumatologia atualmente sem referencia para a Região da 10ª Coordenadoria de saúde.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, trataria sobre a liberação da pesca do dourado e surubi.

Em função da importância e urgência das demandas acima discriminadas, o Vereador informou que pretende reagendar novamente estas reuniões, onde poderá melhor explicitá-las às Autoridades que irá contatar.