03/08/2011 - 14h46min

Ver. Éber sugere isenção do IPTU para imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”

Benefício seria concedido apenas durante os dois primeiros anos do financiamento

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Na Sessão Plenária da Câmara, do dia 02 de agosto de 2011, o Vereador Éber Escobar apresentou indicação ao Executivo Municipal, sugerindo ao prefeito Gil Marques Filho a realização de estudos para conceder isenção do IPTU aos imóveis financiados pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O Vereador explica que o benefício seria concedido apenas nos dois primeiros anos do financiamento e seria um importante apoio para o equilíbrio do orçamento do mutuário.

“Tendo em vista as dimensões dos imóveis deste projeto, salvo raras exceções, apenas pessoas de baixíssima renda poderão se habilitar ao programa. Portanto, a isenção do IPTU nos primeiros dois anos de pagamento do financiamento seria um importante apoio para ao mutuário, que, ao receber o imóvel, é obrigado a fazer novos gastos para adaptá-lo ao seu conforto”, concluiu o vereador Éber.

O programa 'Minha Casa, Minha Vida' atende famílias com renda de um a três salários mínimos.