27/07/2011 - 15h50min

Atendimento à Saúde dos Itaquienses é discutida na Câmara de Vereadores.

A participação da Secretária Eliane foi esclarecedora à população

Por Ascom-CVI

Sec. Saúde Eliane Píffero, Pres. da Câmara Lauro Luiz Hendges e Verª. Aline Coffi

Durante a Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal no dia 27 de julho, a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Piffero, prestou contas, aos Vereadores e à população, dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria que dirige.

Os vereadores Márcio Palma (PP), Igor Ardas (PP), Gislaine Brum (PSB), Sérgio Motta (PMDB), Albino Vas da Costa (PSB), Aline Goulart Coffy (PMDB), Éber Escobar (PDT), Mara Lúcia Marques Ayub (PDT) e o Presidente da Câmara Lauro Luiz Hendges (PDT) participaram da Sessão, questionando a Secretária sobre os diversos assuntos trazidos pela comunidade ao Poder Legislativo. A Secretária contou com a assessoria dos Secretários Hamilton e Ivete Píffero, que apoiaram-na no esclarecimentos das questões que lhe foram apresentadas.

Um dos problemas abordados pelos Vereadores foi a questão  enfrentada pelo Município com os atrasos no envio de medicamentos de responsabilidade do Governo do Estado, tendo a Secretária explicado que os atrasos nos repasses permanecem acontecendo, dando margem a que o Município tenha que arcar com este ônus que, como disse, não pertence à esfera municipal.

As informações da Secretária Eliane, na Sessão da Câmara de Vereadores, permitiu esclarecer à população sobre o funcionamento da Secretaria e a dificuldades que a mesma enfrenta nas diversas formas que a Secretaria da Saúde presta seus serviços à comunidade.

A Câmara, mais uma vez, como ferramenta de esclarecimento e transparência, serviu de intermediária entre o Executivo e população Itaquiense, permitindo que todos pudessem tirar suas dúvidas e dialogar com os responsáveis pelos serviços municipais.