20/07/2011 - 12h09min

Assembleia de Deus - 100 Anos em busca de solidariedade e fortalecimento

“A Ordem é marchar e não recuar”

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges, Pastor Ordonês Faria Barbosa e Ver. Albino Vas da Costa

Proposta pelos Vereadores Lauro Hendges e Albino Vas da Costa, a homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus, realizada no Grande Expediente Especial da Sessão Ordinária do dia 19 de julho, o Plenário da Câmara de Vereadores recebeu público expressivo, que acompanhou as manifestações realizadas pelos Vereadores e homenageados durante a cerimônia.

Em Itaqui, onde a Assembleia de Deus completará 75 anos (dia 15 de novembro) de muito trabalho e dedicação, é composta pela Sede,  localizada na avenida Independência nº 1302, e por 15 Congregações.

As Congregações localizam-se nos bairros Cerrinho 2 Umbus, Ponte Seca, Vila Ênio, Vila Nova, Pró Morar, Bairro Ayub, Cohab e no interior do Município nas localidades de Itaó, Curuçú, Maçambará 02, Bororé Velho, Bororé, São Donato, Tuparay.

O evento contou com a apresentação do Coral “Unidos pela Fé”, que deu um show à parte, encantando a todos os presentes,  evocando a paz em todos os corações.

Além do Presidente da Casa, estiveram presentes ao evento, a Vice-Prefeita Claudete Machado, o Pastor Presidente Ordonês Faria Barbosa, o Vice-Presidente da Assembleia Arnaldo dos Santos Bairros, o segundo vice José Gomes de Almeida, demais pastores das congregações, Vereadores, imprensa e membros da Igreja.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Lauro Luiz Hendges manifestou-se dizendo: “Os dons que Deus deu a todos vocês são inquestionáveis. Hoje, neste momento, tenho certeza que esta Casa Legislativa está sendo abençoada por Deus. E é sempre muito importante sentir a presença dele conosco. Tenho certeza que nossa cidade e outras cidades do nosso Estado estão muito bem representadas espiritualmente; quero terminar o meu discurso dizendo que conhecer a palavra de Deus é muito bom, mas ter a oportunidade de vivê-la é uma dádiva preciosa, uma riqueza incomparável”.

Na sua manifestação, o Vereador Albino, disse que é “testemunha do trabalho da Igreja Assembleia de Deus” e que “todos os jovens que estiverem na Igreja estarão livre das drogas e do mau caminho”.

A Vice-Prefeita Claudete Machado parabenizou a Presidência da Casa pela iniciativa da merecida homenagem e disse que seria muito bom se em cada esquina de nossa comunidade tivéssemos uma igreja realizando este trabalho social e espiritual para as crianças, jovens e adultos.

Também fizeram o uso da palavra os líderes de Bancada, Ver. Márcio Palma e a Verª Aline Coffi onde parabenizaram os trabalhos realizados pela Congregação.

O pastor Presidente da Igreja em Itaqui, Sr. Ordonês Faria, emocionou-se com a homenagem, fazendo breve explanação sobre a vinda da Igreja para o Brasil e sobre o trabalho realizado por ela na recuperação de muitas vidas através da pregação do Evangelho. Salientou ainda, que a Igreja tem como objetivo sempre seguir em frente, lutando nas dificuldades e jamais pensar em recuar ou desistir.