07/07/2011 - 12h37min

I Seminário – Itaqui na luta contra as drogas

Evento contou com a participação de estudantes de várias Escolas do Município

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Lauro Luiz Hendges, participou do primeiro Seminário de luta contra as drogas na última terça-feira (05 de julho), no teatro Prezewodowiski em Itaqui.

O evento contou com a presença de um grande número de estudantes das Escolas Municipais e Estaduais, pessoas relacionadas à área da Ação Social, Saúde e demais pessoas da comunidade, além das Autoridades convidadas. O Presidente Lauro dirigiu suas palavras aos alunos presentes, na sua maioria adolescentes, dizendo que são eles (alunos) que constroem seu próprio caminho e que este é cheio de dificuldades e também de oportunidades, cabendo a cada um construir da melhor forma possível o seu futuro, com a ajuda de sua família.

Durante o seminário aconteceram ainda palestras sobre “Prevenção e Tratamento do Dependente Químico” tendo como palestrante Jaime Vivian – da Fundação São João de Porto Alegre; “Família na Prevenção à Dependência Química” por Érico Cavalheiro – Formado pela UCPEL de Pelotas; “Saindo da Normose para um Novo Estado de Consciência”, através de Cíntia Lopes – Mestre em Psicologia e  “Acolhimento” com Ana Cabreira - Psicopedagoga. O evento, que se estendeu até às 17hs, teve como encerramento o Grupo de Teatro – “Projeto Criança em Cena” com a peça “Anjo Maldito”.