30/06/2011 - 14h31min

Igreja Assembléia de Deus completa 100 anos de existência

A hora é de reconhecimento pelo trabalho realizado

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

Os Vereadores Lauro Luiz Hendges e Albino Vas da Costa solicitaram à Mesa Diretora que se realize homenagem aos 100 anos da Igreja Assembléia de Deus, durante o Grande Expediente Especial no próximo dia 12 de julho.

Segundo o vereador Lauro Luiz Hendges, esta homenagem se justifica não só pela questão importante de evangelização; mas também pelos serviços prestados na área social desempenhados pela Igreja Assembléia de Deus em nossa cidade.

No Brasil a Igreja surgiu em Belém do Pará. No ano de 1910, quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará.

Um grupo da igreja batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembléia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior.

Hoje são 110 mil igrejas no Brasil, frequentadas por 12 milhões de fiéis, segundo a Assembléia, e inúmeras obras sociais.

Em casa de apoio em Belém, a igreja mantém uma creche para 200 crianças, oferece assistência a quem está em tratamento médico e também às vitimas de violência sexual.

Dados extraídos da Edição do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão do dia 16/06/2011.