25/08/2022 - 07h32min

25ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

25ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Excepcionalmente na manhã desta segunda-feira, dia 08 de agosto de 2022, aconteceu no Plenário Olsy Marenco Silveira, a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O presidente vereador José César Escobar Silveira, saudou os presentes e logo após verificou o quórum. Estavam presentes os vereadores Lauro Hendges, Queli Ferreira, Jeocemar dos Santos, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Solange Carniel, Sérgio Fontoura e Emerson Ramos.

Logo após, o presidente convidou a vereadora Solange Carniel para fazer a entrega da Moção de Aplauso ao CAPs Sentimentos representados pela Psicóloga Catiéle Bastos e alguns integrantes dos grupos da entidade. Na sequência ocupou a tribuna popular o comediante e apresentador itaquiense Daniel Peres que irá representar Itaqui em um encontro regional de Stand UP Comedy na cidade de Canoas na grande Porto Alegre.

Dando seguimento aos trabalhos, o presidente passou a palavra à vereadora Daniela Sanchotene a qual fez a leitura do expediente. Foram lidos um Projeto de Lei do Poder Legislativo, quatorze Indicações, dois Ofícios recebidos do Poder Executivo, nas matérias da ordem do dia foram lidos três Projeto de Lei do Poder Executivo, um Projeto de Decreto do Legislativo, duas Moções e quatro requerimentos que foram todos aprovados por unanimidade pelos legisladores.

Para mais informações acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/