12/05/2022 - 08h22min

14ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

14ª Sessão Ordinária

Nesta manhã de terça-feira, dia 10 de maio de 2022, no Palácio Rincão da Cruz, reuniram-se os Edis para a 14ª Sessão Ordinária. Estiveram presentes os vereadores José César Escobar Silveira (presidente), Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, Jeocemar dos Santos, Sérgio Fontoura, Solange Carniel, Queli Ferreira, Emerson Ramos e Lauro Hendges e a presença ilustre do Vereador Moisés Fontoura da cidade de Alegrete.
Na oportunidade o Presidente, Vereador Zé Silveira verificou o quórum e logo após passou a palavra ao Vereador Moisés Fontoura que explanou sobre a necessidade da regulamentação dos aplicativos de mobilidade urbana em nossa região. O Vereador alegretense também salientou a importância da união dos vereadores dos municípios da fronteira oeste.
Dando seguimento aos trabalhos do dia, o Presidente passou a palavra para a Vereadora Daniela Sanchotene fazer a leitura das correspondências de ordem do Poder Executivo, sendo cinco ofícios, e nas matérias do dia foram lidas dois projetos de Lei Complementar, um Projeto de Lei do Poder Executivo, uma Mensagem Retificativa, vinte e quatro Indicações, um Requerimento e dois Pedidos de Informações. Já nas matérias da Ordem do Dia foram apreciados dois Projetos de Lei do Poder Executivo, duas Moções e quatro Requerimentos que poderão ser acompanhados no site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Acompanhe as Sessões e Reuniões Ordinárias em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.