12/05/2022 - 08h15min

13ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

13ª Sessão Ordinária

O plenário Olsy Marenco Silveira foi o local de mais uma Sessão Ordinária em sua 13ª edição da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Estavam presentes os Vereadores José César Escobar Silveira (Presidente da casa), Queli Ferreira, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, Jeocemar dos Santos, Sérgio da Fontoura, Elian Belous, Emerson Ramos e Solange Carniel.
O presidente deu início a sessão verificando o quórum e logo após passou a palavra ao vereador Sérgio da Fontoura que fez a entrega de Moção de Aplauso ao Compositor, poeta e músico itaquiense Israel Lambert Borges, o qual foi homenageado pela participação no 55º Festival Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo, na cidade de São Borja, premiado com a melhor melodia.
Na sequência foi convidado pelo presidente da casa a ocupar a tribuna popular o Presidente da ULFRO Vereador Mário Augusto Teixeira de Sousa (Quaraí), o qual salientou a importância da união dos municípios da fronteira oeste para a busca de recursos oriundos das esferas estaduais e federais para a manutenção das estradas e pontes de nossa região.
Logo após foi dado início a leitura das matérias do expediente, pela vereadora Daniela Sanchotene, onde foram recebidos do Poder Executivo quatro ofícios de projetos em discussão na casa, seis ofícios de respostas do Executivo, também foram lidas quatro mensagens retificativas e um Projeto de Lei do Poder Legislativo, vinte indicações e três pedidos de informação. Já nas matérias da ordem do dia foram apreciados um Projeto de Lei do Poder Legislativo (veto), um Projeto de Lei do Poder Executivo, uma Moção de Aplauso e 2 requerimentos. Todos aprovados por unanimidade.
Para mais informações acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Acompanhe as transmissões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube. Lembrando que agora você pode assistir às Sessões da Câmara em sua Smart TV através do YouTube. Aproveite para inscrever-se agora em nosso canal, ativar o sininho e receber as notificações de nossas transmissões.