04/04/2022 - 12h00min

A Câmara de Vereadores de Itaqui realiza a 4ª Sessão Ordinária Excepcionalmente, nesta quarta-feira, 02 de março, os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Itaqui, reuniram-se or

Por ASCOM

A Câmara de Vereadores de Itaqui realiza a 4ª Sessão Ordinária
Excepcionalmente, nesta quarta-feira, 02 de março, os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Itaqui, reuniram-se ordinariamente para a 4ª Sessão.

O presidente da Câmara, vereador José César Escobar Silveira (PDT), realizou a abertura da sessão e verificou o quórum, estando presentes os vereadores Daniela Sanchotene (MDB), Queli Ferreira (PL), Lauro Hendges (PL), Elian Belous (PL), Susana Diatel Almeida (PP), Jeocemar dos Santos (PP), Mara Marques Ayub (PDT), Solange Carniel (PDT) e Emerson Ramos (PTB).

Na sequência o Presidente da Casa Legislativa, convidou a fazer o uso da palavra e ocupar a tribuna popular, o Presidente da ACOBAFI, senhor Marcelo Fortunato, o qual abordou diversos assuntos, dentre eles destacou os 25 anos da Associação do Bairro Cafifas.

Registramos também a homagem dos vereadores e funcionários da Casa Legislativa para a Dr.ª Maria Alzira Carpes Achiles que ocupou o cargo de Secretária Executiva do qual se despede.

Na ocasião também foi feita a entrega da moção de aplauso pela vereadora Solange Carniel ao Conselho Tutelar de Itaqui e seus conselheiros em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, recebida pelo Conselheiro Raul da Silva.

Dando seguimento aos trabalhos, o Presidente da Câmara, vereador Zé Silveira, passou a palavra para a vereadora Daniela da Luz Sanchotene que conduziu a leitura do expediente.

Foram lidos 02 (dois) ofícios, 01 (um) projeto de decreto, 01 (uma) mensagem retificativa, 20 indicações, 01 (um) requerimento e 01 (um) pedido de informação.

Já na ordem do dia foram apreciados 09 (nove) projetos de lei sendo 07 do Poder Executivo e 02 (dois) do Poder Legislativo, 02 (dois) projetos de resolução, 01 (uma) moção e 01 (um) requerimento, os quais você pode acompanhar no seguinte link: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/.

Nesta sexta-feira dia 04 de março, os vereadores municipais estarão reunidos extraordinariamente para mais uma sessão que você poderá acompanhar na página da Câmara de Vereadores de Itaqui no facebook.