16/02/2022 - 11h29min

A Câmara de Vereadores de Itaqui realiza 2ª Sessão Ordinária

Excepcionalmente, na segunda-feira, 14 de fevereiro, os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Itaqui, reuniram-se ordinariamente para a 2ª Sessão Ordinária.

Por ASCOM

A Câmara de Vereadores de Itaqui realiza 2ª Sessão Ordinária

O presidente da Câmara, vereador Zé Silveira do PDT, realizou a abertura da sessão e verificou o quórum, estando presentes os vereadores Daniela Sanchotene (MDB), Queli Ferreira (PL), Lauro Hendges (PL), Elian Belous (PL), Susana Diatel Almeida (PP), Jeocemar dos Santos (PP), Mara Marques Ayub (PDT), Solange Carniel (PDT), Emerson Ramos (PTB) e Sérgio Fontoura (PL).
Na sequência, o presidente Zé, convidou para fazer o uso da Tribuna Popular, no tempo de 10 min, o presidente do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, senhor Raul Borges, que discorreu sobre a atual situação de estiagem que o Município enfrenta.

Logo após, a convite do vereador Lauro Luiz Hendges do PL, a secretária da Educação, senhora Alessandra Saucedo e a adjunta Tatiane Goulart, realizaram uma apresentação acerca dos trabalhos realizados pela secretaria no ano de 2021 e explicaram o planejamento para o ano letivo de 2022.

Na continuidade da sessão, a vereadora Daniela Sanchotene, realizou a leitura das Correspondências recebidas do Poder Executivo e as Matérias do Expediente.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL- OE nº 01 de 2022, que altera a Lei Municipal nº 3.107, de 11 de maio de 2006.
Os parlamentares decidiram declinar o uso da palavra e o espaço das lideranças, sendo então encerrada a sessão.

As Sessões Plenárias da Câmara ocorrem toda terça-feira, às 08:30h da manhã e são transmitidas pela Rádio Pitangueira AM e pelo Facebook da Câmara de Itaqui.

O resumo da sessão você pode acompanhar em: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/sessao/109/resumo