16/02/2022 - 09h50min

Os vereadores da Câmara Municipal se reúnem em primeira sessão.

Por ASCOM

Os vereadores da Câmara Municipal se reúnem em primeira sessão.

Na manhã da terça-feira, 08 de fevereiro, a Câmara de Vereadores retomou as atividades legislativas das sessões ordinárias, onde, reunidos no Plenário Olsy Marenco, os vereadores deram início a primeira reunião do ano em que foram apresentados diversos projetos e indicações visando o bem comum da comunidade.

A sessão foi presidida pelo novo presidente da Casa, o vereador José Silveira, do PDT.

A sessão começou com a entrega de uma Moção de Aplauso ao esportista Zenedine Zidane Rubim Pereira pelo seu desempenho representando a cidade de Itaqui em seu esporte. O vereador proponente, Sérgio da Fontoura, do PSB, destacou a importância do Poder Público defender a prática de esportes e incentivar jovens esportistas a praticarem suas atividades.

Logo após a entrega da Moção, a secretária da Mesa Diretora, vereadora Daniela Sanchotene, do MDB, fez a leitura do expediente do dia em que foram apresentados 02 Projetos de Lei, 01 Projeto de Resolução, 34 Indicações, 04 Pedidos de Informação, 03 Requerimentos e 02 Moções.

No Grande Expediente, cada vereador usou seu espaço para falar sobre suas ações, fazer suas reivindicações e defender os interesses da comunidade pelo espaço de 10 minutos e, durante o Espaço das Lideranças, os líderes de bancada usaram seu tempo de 03 minutos para falar acerca das questões político-partidárias de suas bancadas.

As Sessões Plenárias da Câmara retornaram a partir dessa semana e ocorrem toda terça-feira (com exceção da semana que vem que será na segunda-feira, às 08:30h da manhã e são transmitidas pela Rádio Pitangueira AM e pelo Facebook da Câmara de Itaqui.

O resumo da sessão você pode acompanhar em: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/sessao/108/resumo