16/12/2021 - 10h03min

Os vereadores se reuniram em Sessão Ordinária, nesta terça-feira.

O presidente da Casa Legislativa de Itaqui, vereador Lauro Hendges conduziu na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro, a 46ª Sessão Ordinária.

Por ASCOM

Após o início da Sessão, o presidente Lauro passou a palavra para a vereadora Daniela Sanchotene, que na oportunidade, realizou a entrega de uma Moção de Aplauso ao Grupo de Pagode Ato Certo, pela passagem dos 15 anos trilhando o caminho da música. O integrante do grupo, o jovem Diego Silveira, agradeceu a vereadora Daniela Sanchotene e os demais parlamentares pelo reconhecimento, também destacou ser um momento muito especial para todos integrantes do grupo.

“A música não é um caminho fácil, apesar das dificuldades enfrentadas nesses últimos anos, conseguimos contagiar os itaquienses com a nossa música'', frisou Diego.

Logo depois, o vereador Lauro solicitou que a vereadora Mara Marques Ayub fizesse a leitura das correspondências recebidas do Poder Executivo e as Matérias do Expediente.

Destaca-se a indicação nº 1243/2021, do vereador Lauro Luiz Hendges que indica a administração Municipal que estude a viabilidade técnica e econômica de implantar equipamentos de captação e utilização de energia solar nas escolas públicas municipais.

Encerrada a leitura do Expediente, na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade: 01 Moção e 01 Requerimento.

As Sessões Ordinárias da Casa Legislativa de Itaqui, acontecem toda terça-feira, às 08h30min e são transmitidas ao vivo pela página do Facebook da Câmara.