18/10/2021 - 12h46min

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Itaqui Realizou uma Live

SOBRE IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Por ASCOM

A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAQUI REALIZOU UMA LIVE SOBRE IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara promoveu nesta manhã de quinta-feira uma Live sobre IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA no Plenário Olsy Marenco da Silveira.

A Presidente vereadora Daniela Sanchotene iniciou o evento dando boas vindas às convidadas psicólogas: Graciela Osório, Coordenadora do CREAS; Marcia Sanchotene Bachinski Presidente da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Itaqui (APPDI); a Coordenadora de Políticas Públicas e Presidente do Conselho do Idoso, Elenir Teixeira Garay e a Assessora do Ministério Público, Lisandra Alderete.

Logo após as considerações iniciais, a vereadora Daniela passou a palavra aos vereadores para darem boas vindas às convidadas e salientarem suas opiniões acerca do tema. O debate trouxe o tema “Idosos e Portadores de Deficiência: Não basta apenas lutar pelos seus direitos, é preciso informar”, em seguida a vereadora fez uma breve explanação sobre a importância acerca do tema discutido.

Em seguida as convidadas discorreram sobre a importância de cuidar e preservar as pessoas idosas e deficientes dando atenção a elas não apenas no âmbito social e familiar mas também buscando criar políticas públicas que integrem essas pessoas a comunidade superando o preconceito e os obstáculos que ainda insistem em prejudicar a qualidade de vida dessas pessoas.

No evento, estavam presentes além da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, a vereadora Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida e Queli Gomes Ferreira.

Se precisar de ajuda, ligue:

100 - Denunciar violação de direitos humanos
188 - Centro de Valorização da Vida