09/12/2020 - 10h46min

41ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na manhã da última terça-feira (08), os vereadores se reuniram no Plenário Olsy Marenco Silveira para mais uma Sessão Ordinária.

Por Lairton Barbo

41ª Sessão Ordinária

Atendendo o Requerimento 110/2020 de autoria da Verª Queli Ferreira, esteve presente o Sr. Cristiano Reinheimer, Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, chamado para prestar esclarecimentos a respeito do contrato n.º 415/2020 celebrado entre a prefeitura de Itaqui e a empresa Subli Arte Gráfica, para a compra de jalecos e máscaras sublimadas na ação de enfrentamento ao coronavírus.

Questionado sobre o pedido de 600 jalecos e 300 máscaras, o mesmo referiu que esta quantidade serviria para cobrir todo o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que inclui a APAE, Ampara, Irmãs Teresianas, Cia. De Artes Sem Fronteiras, Lar São José, Pastoral da Criança e Centro Espírita Barca D´Alva, que são entidades parceiras que ajudam a Secretaria na distribuição de alimentos e material de limpeza aos mais necessitados.

O Secretário atendeu ainda diversos questionamentos inerentes a sua pasta, como a invasão da área ao lado da Granja Municipal, quando disse que será feita uma triagem detalhada daquelas pessoas, analisando o perfil de cada família, verificando a real necessidade de cada uma. Sobre a situação da Vila dos Operários, invasão ao lado do Cemitério Municipal, Cristiano confirmou que o prazo para desocupação se encerrou e a qualquer momento será feita a Reintegração de Posse e os moradores terão que sair do local. Disse ainda que não há nenhum projeto ou outro imóvel para as famílias que lá residem.

Com seu quórum completo, a sessão teve a presença dos seguintes vereadores: Presidente César Klein (PL), Queli Ferreira (PL), Lauro Hendges (PL), Leonardo Betin (PL), Clovis Ravarotto (MDB), Cleir Fagundes (MDB), Ivete Piffero (PTB), Emerson Ramos (PTB), Rafael Veiga (PP), Igor Ardais (PP) e Éber Escobar (PDT).

Confira a participação completa e os pronunciamentos dos Vereadores no grande expediente na página da Câmara no Facebook.