25/04/2019 - 09h21min

Câmara de Vereadores recebe visita de Vigilantes Sanitários em Sessão Ordinária.

Vereador Éber Escobar foi o proponente do convite por requerimento aprovado por todos os Vereadores da Casa.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto oficial da visita com os Agentes e Vereadores.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23) a Câmara de Vereadores recebeu a visita dos Servidores da Vigilância Sanitária Neri Mario Braga e Aline Piffero Ferner que vieram a convite do Vereador Éber Escobar (PDT) para esclarecimentos sobre a atual situação no município em relação a dengue principalmente.

Os agentes fizeram vários esclarecimentos aos presentes, com dados atualizados do nosso município e também responderam a questionamentos dos Vereadores que estão preocupados com a situação.

O Vereador Éber justificou o convite da presença deles em Sessão por estar preocupado com o aumento dos focos do mosquito da dengue em nosso município e segundo relatório dos agentes de endemias até dia 15 de Março foram encontrados 487 focos de Aedes aegypti, um número preocupante pois nesta média chegaremos a mais de 1800 casos até o final do ano superando os anos anteriores 2016- 246 focos, 2017-498 focos e 2018- 1050 focos.

Hoje existem apenas 12 agentes de endemias em campo, 09 em atividade para vistoriar cerca de 16.330 imóveis, 682 quarteirões, acreditamos ser necessária uma melhor gestão e ser urgente uma força-tarefa o quanto antes que envolva todos os departamentos municipais e que todos atuem de forma estratégica nos próximos meses considerados chuvosos comentou o Vereador.
Logo após transcorreu a sessão de forma normal com a abertura do grande expediente, onde os Vereadores se manifestam em tribuna por dez minutos cada.