16/01/2019 - 11h11min

Empresa São João solicita apoio a Câmara de Vereadores de Itaqui.

Linha 566 entre Uruguiana e Santiago pela BR 472 poderá deixar de existir prejudicando passageiros Itaquienses.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Responsáveis pela empresa São João e os Vereadoes.

Estiveram esta manhã (16) na Câmara de Vereadores de Itaqui para uma reunião com os Vereadores presente na Casa, os Srs. Carlos Rogério Silva, chefe de base da Empresa de Transportes São João e Noli Borges, responsável pelo setor de encomendas em Itaqui onde se reuniram com o Presidente Vereador Clóvis Correa (MDB), a Vice-Presidente Queli Ferreira (PP) e os Vereadores Cleir Fagundes (MDB) e Rafael Veiga (PSB) afim de solicitar uma Moção de Apoio desta Casa junto ao DAER-RS, Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem para que não exclua a linha 566 que faz o trajeto Uruguiana-Santiago (BR- 472 e BR-287) passando por Itaqui.
Segundo informaram os responsáveis pela empresa na reunião de hoje, esta linha esta ativa à aproximadamente Sete anos e respeita um "acordo de cavalheiros" que existe com a detentora da linha entre o município de São Borja à Santiago, a empresa São Pedro, não fazendo ponto de parada na Estação Rodoviária de São Borja.
Os Itaquienses hoje tem a opção de viajar a Santiago pela linha 566 (BR- 472) e também uma segunda linha pela RS- 587 que passa pelo município de Maçambará entretanto com pontos de paradas distintos, oque viria a prejudicar os usuários da linha 566 que teriam que se deslocar até o município de Maçambará ou Itaqui para chegar de ônibus até Santiago.
Os Vereadores assinarão a Moção na Sessão Extra-Ordinária que ocorrerá na data de amanhã, 17 de Janeiro de 2019 e já será encaminhada ao DAER para analise.