Webmail

Webmail

Notícias

02/01/2019 - 11h41min

Vereador Clóvis Correa é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui.

Junto dele foi empossada a nova mesa diretora para o exercício de 2019 e também a nova composição das Comissões da Casa Legislativa Itaquiense.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Nova mesa diretora pra o ano de 2019.

Ocorreu na Quinta-feira, dia 27 de Dezembro de 2018, no Plenário Olsy Marenco da Câmara de Vereadores a última Sessão Ordinária do ano com a eleição da Mesa Diretora 2019 e o Vereador Clóvis Correa (MDB) foi eleito Presidente por sete votos contra quatro do seu opositor, Vereador Lauro Hendges (PDT).
A eleição ocorreu na ordem por bancadas e a chapa vencedora obteve os votos dos Vereadores Cleir Fagundes(MDB), Clóvis Correa (MDB), César Klein (PP), Jeocemar dos Santos (PP), Queli Ferreira (PP) Leonardo Betin (PDT) e Rafael Veiga (PSB), já a chapa opositora recebeu os votos dos Vereadores Lauro Endges (PDT), Éber Escobar (PDT), Ivete Píffero (PSB) e Émerson Ramos (PTB).
No mesmo dia também teve eleição para Vice-Presidente e Secretário da Mesa Diretora 2019 tendo os Vereadores Queli Ferreira (PP) e Leonardo Betin (PDT) como vencedores.

A Sessão Solene de posse da nova mesa diretora para o exercício de 2019 aconteceu na Sexta-Feira, dia 28, com a presença de diversas autoridades do município onde ficou composta pelo seguintes Vereadores;

PRESIDENTE: Vereador CLÓVIS CORREA ( MDB)
VICE-PRESIDENTE: Vereadora Queli Ferreira (PP)
SECRETÁRIO: Vereador Leonardo Betin (PDT)

O Vereador Leonardo Betin fez seu discurso de encerramento de mandato agradecendo o trabalho de todos na Casa, também comentou sobre as duras decisões que cabem ao Presidente e que nem sempre agradam a todos, mas fazem parte da função, que trabalhou sempre com o princípio da transparência em seus atos e desejou um bom trabalho ao colega, Vereador Clóvis seu sucessor no cargo.
Logo após aconteceu a leitura da ata de posse e assinatura do livro pelo Presidente Clóvis Côrrea onde de imediato fez seu discurso já como Presidente eleito agradecendo as pessoas que lhe ajudaram a se eleger Vereador e também a sua equipe de trabalho, entretanto dedicou a presidência da Câmara a dois grandes amigos, seu vizinho Luis Carlos de Abreu que mesmo com problemas de saúde saiu as ruas em época de campanha para ajudá-lo e seu sogro Aguinaldo de Aguiar Marques, "seu negruxo" uma pessoa íntegra, honesta pela qual o Vereador se espelha muito na vida e em seus atos.

Durante a Sessão Solene de posse da Mesa Diretora 2019 foi apresentado aos presentes a nova composição das comissões permanentes da Casa Legislativa Itaquiense para o 3º período legislativo da 17ª legislatura que ficaram assim constituídas;

CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
- Ver. CÉSAR AUGOSTO KLEIN
- Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES
- Ver. RAFAEL VEIGA

COFT – Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.
• Ver. JEOCEMAR DOS SANTOS
• Ver. LEONARDO DICSON SANCHEZ BETIN
• Ver. ÉMERSON DE MORIAS RAMOS
• Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
• Ver. IVETE PIFFERO

CDHC – Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.
- Verª. QUELI GOMES FERREIRA
- Ver. LAURO LUIZ HENDGES
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
- Verª. IVETE PIFFERO

Coordenadoria da Mulher
- Verª. QUELI GOMES FERREIRA
- Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
- Verª. IVETE PIFFERO

Se deu início então aos discursos dos Vereadores, líderes das bancadas começando pela Bancada do Partido Democrático Trabalhista o Vereador ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA fez seu pronunciamento.
A Vereadora IVETE PIFFERO representando o Partido Socialista Brasileiro, a Vereadora CLEIR FAGUNDES pela Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o Vereador ÉMERSON DE MORAIS RAMOS representando o Partido Trabalhista Brasileiro e a Vereadora QUELI FERREIRA representante da Bancada Progressistas.
O Prefeito JARBAS DA SILVA MARTINI, e o comandante do 1º REC MEC de Itaqui MARCELO DOMINGUES LEITE fizeram uso da palavra para parabenizar a nova mesa diretora e desejar um bom trabalho em 2019.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>