11/06/2018 - 12h28min

Poderes Legislativo e Executivo em reunião sobre emendas impositivas.

Grupo de Vereadores e Prefeito Municipal estiveram reunidos esta manhã para verificar andamento das emendas para o ano de 2018.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Estiveram reunidos esta manhã (11) no Gabinete do Prefeito Municipal Jarbas Martini o Presidente da Câmara de Itaqui, Vereador Leonardo Betin (PDT) e mais os Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB), Emerson Ramos (PTB), Igor Ardais (PP), Queli Ferreira (PP), Rafael Veiga (PSB) e a Assessora da Vereadora Ivete Píffero (PSB) para tratarem assuntos referentes as emendas impositivas para o ano de 2018, pois algumas não foram aprovadas pelo Executivo e os Vereadores terão que fazer um novo destino. A intenção do grupo foi marcar esta reunião para conversar com o Prefeito sobre estes novos destinos das emendas não aprovadas, tamanha a importância deste ato para o desenvolvimento do município, entretanto o Prefeito Jarbas justificou que sabe da importância das emendas, apesar de não achar o momento adequado para que sejam colocadas em prática, devido ao estado financeiro que encontra-se nossa Prefeitura, mas não cabe a ele interferir nos destinos das emendas, explanou o Prefeito. Os Vereadores terão agora, nas emendas não aprovadas, que verificar alguma outra demanda para o encaminhamento das mesmas.
Durante a reunião o Prefeito aproveitou e comunicou aos Vereadores presentes que esteve visitando a fábrica da Usina de Asfalto, onde tiveram a feliz coincidência de ver a máquina trabalhando no pátio da empresa quando estava colocando asfalto no piso e ficou feliz com os resultados percebidos, também salientou que existem muitos filtros na máquina visando proteger o meio ambiente, além de apenas dois operadores trabalhando, um dentro da cabine de controle e outro misturando os produtos, ou seja, terá pouco investimento em mão de obra devido sua automatização.