25/10/2017 - 09h06min

Conselho Administrativo do Hospital São Patrício ocupa tribuna popular na 34º Sessão Ordinária.

Sr. Carlos Scariot veio explanar aos Vereadores a atual situação do Hospital e novamente solicitar ajuda desta Casa.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na 34º Sessão Ordinária que aconteceu ontem (24) esteve no Plenário Olsy Marenco a equipe do Hospital São Patrício composto pelo conselho administrativo, funcionários e apoiadores daquela entidade que vieram novamente solicitar apoio aos Vereadores.
Em um primeiro momento, o Sr. Carlos Scariot que falou em nome do hospital comentou sobre a história de fundação e dados gerais que hoje o hospital possui em torno de 3.500 internações ao ano, mais de 500 nascimentos e aproximadamente 50.000 atendimentos médicos e de enfermagem no Ambulatório. Possui plantão 24 horas em todos os dias do ano nas especialidades médicas, obstétricas, pediátrica, cirúrgica, anestesia, radiológica, laboratório de bio-química, telemedicina em cardiologia, encefalografia e agência transfusional.
Para que toda essa instrutura funcione, o hospital tem um custo de R$ 1.100.000,00 e arrecada R$ 1.000.000,00 por mês gerando um déficit de R$ 100.000,00 mês.
Mediante o exposto, o Sr. Carlos Scariot solicita o apoio da Câmara de Vereadores que este ano já fez um repasse de um aporte financeiro no valor de R$ 50.000,00 ao hospital.
O Presidente Igor Ardais esta trabalhando para que no final do ano, até o meio de Dezembro, consiga fazer um novo repasse ao hospital e disse que não pode fazer esse aporte financeiro mensalmente.
Os Vereadores também em seus pronunciamentos no plenário, se solidarizaram com a causa do hospital e prometeram ajudar, tentando emendas parlamentares junto a seus Deputados das mesmas siglas partidárias.