26/09/2017 - 09h34min

Grupo de Vereadores se reúne com Prefeito municipal e equipe do SMTHAS.

Lei 13019 foi pauta da reunião que beneficiará entidades do município.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi

Estiveram reunidos nesta Segunda-feira (25) no Gabinete do Prefeito Jarbas Martini os Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB), Leonardo Betin (PDT) e Rafael Veiga (PSB) junto a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social Letícia Viana e sua adjunta Lins Robalo mais o Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Roberto Lausmann para tratarem assuntos pertinentes a lei 13019 de 2014 que disponibiliza uma verba junto aquela secretaria, que fez um chamamento público, pois não era uma verba específica para este fim, e algumas entidades se cadastraram para se habilitar a receber uma parte desta verba, no caso algo em torno de R$ 300 mil reais para ser divido entre todos. Segundo o Prefeito Jarbas, a lei é tão complexa no seu entendimento que só entrou em vigor em Janeiro de 2017 e hoje as nove entidades que se habilitaram, estão quase todas dentro das normas e aptas a receber. O assessor Jurídico Dr. Roberto esta na parte de finalização do edital e nos próximos dias já estará disponível. Logo após a SMTHAS entrará em contato com as entidades cadastradas para auxiliar no preenchimento dos documentos e andamento do processo para sua finalização.