22/08/2017 - 15h40min

Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores se reúne com Polícia Civil e Militar.

Após reuniões separadas, hoje a CSP se reuniu em conjunto com as duas polícias para buscarem alternativas para o plantão.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi

Nesta manhã (22) se reuniram no Plenário Olsy Marenco a convite da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores presidida pelo Vereador Émerson Ramos (PTB) a Policia Civil e a Policia Militar de Itaqui na busca de uma solução para o fim do plantão policial na nossa cidade. Em uma espécie de debate onde estavam presente todos os Vereadores, o Presidente Igor (PP), com exceção da Vereadora Gislaine (PSB) que estava em um outro compromisso e por parte das policias, o Major Silveira e o Capitão Guedes da Brigada Militar mais a Delegada Elisandra Batista da Policia Civil e praticamente todo seu efetivo composto por sete policiais. Uma das sugestões seria abrir mão do flagrante com posterior registro das ocorrências e o Vereador Lauro (PDT) sugeriu que fosse feito então o registro de flagrante via vídeo conferência, apesar de não saber da legalidade da situação informou o Vereador. Devido ao curto espaço de tempo e a grande demanda que o assunto se refere, a reunião foi encerrada com a promessa por parte de todos em se empenhar para resolver o problema.