22/02/2017 - 12h41min

A educação no campo: Abre um campo de discussão na cidade.

Pauta: Ensino Médio no interior.

Por ASCOM

Um número bastante expressivo de pais, alunos e professores do interior do município, estiveram presente na manhã de ontem (21), na câmara de Vereadores, com o objetivo de buscar apoio de seus representantes, para uma audiência que teriam agendada com o senhor prefeito Municipal Jarbas da Silva Martíni e a Secretaria da Educação do Município de Itaqui, Tânia Vieira Cabral. No plenário Olsy Marenco Silveira, local dos grandes debates.
Na oportunidade, aconteceu este importante encontro, para esclarecer o motivo por parte do Executivo de fechar o ensino médio no interior do Município, E as razões dos Pais, alunos e professores destas escolas do interior, de permanecerem abertas, atendendo as necessidades daquela região.
O Presidente da Câmara Igor Ardais, deixou a estrutura da câmara de vereadores a disposição de todos, para que o encontro acontecesse de forma cordial e esclarecedora para ambas a s partes.
Diversos integrantes da comitiva se manifestaram, como também, o Prefeito Jarbas e a Secretária Tânia. Por fim; Fim; ficou definido que uma comissão composta por Vereadores, Pais, Professores, CPM, e representantes do colégio Itaquiense, para se reunirem com as partes interessadas no assunto, e definirem a continuidade ou o fechamento do ensino médio no interior, que já funciona a 12 anos.
Durante o encontro, Estiveram presente os Vereadores Igor Ardais, (Presidente da Câmara), Ver. Ivete Piffero, Leonardo Betin, Emerson Ramos, Queli Gomes, Clovis Ravarotto, César Klein, e a Vereadora Cleir Fagundes.